Porto Digital seleciona oito novas empresas para incubação

Incubação

Oito novas startups foram selecionadas para participar do ciclo de incubação do Cais do Porto e do Portomídia, as duas incubadoras do Porto Digital. Durante os próximos 12 meses, os empreendedores cujo projetos foram selecionados terão acesso a atividades de orientação, capacitação, mentoria e formação para estruturar seus modelos de negócios.

“Estamos muito felizes em receber empreendedores e empreendimentos tão interessantes e com tanto potencial. Nosso papel de suporte ao desenvolvimento desses negócios será tão bom quanto a dedicação, comprometimento e, claro, interação dos empreendedores para com o programa e, principalmente, com todo o ecossistema do Porto Digital”, comenta o gerente de empreendedorismo do parque tecnológico, André Araújo.

O novo ciclo de incubação das incubadoras do Porto Digital faz parte de uma série de atividades voltadas para a promoção da cultura empreendedora. Além da incubação, a equipe de incentivo ao empreendedorismo inovador do Porto Digital também realiza o Mind the Bizz – programa de formação empreendedora voltada para empresas num estágio inicial de maturidade – entre outras ações, como o Jump Sessions, que é uma série mensal de encontros que já recebeu diversos debates e mesas-redondas envolvendo temas como cidades inteligentes, fintechs, startups da área de saúde e empreendedorismo de impacto.

As novas empresas incubadas terão acesso a toda infraestrutura da Jump Brasil, inaugurada pelo Porto Digital em 2015. Espaços de coworking, laboratórios, salas de treinamento e de reunião, auditórios e showrooms estão entre algumas das instalações disponíveis para os empreendedores. Além disso, os incubados ainda poderão ter acesso a projetos especiais em condições diferenciais ou até mesmo de forma gratuita.

Além dos ambientes voltados para os empreendedores, o prédio Apolo 235 também abriga o Laboratório de Objetos Urbanos Conectados (L.O.U.Co) – um espaço para criação, desenvolvimento e prototipagem rápida de soluções para quem quer produzir com auxílio de equipamentos como impressoras 3D, cortadora laser e biblioteca de sensores. Para os incubados que pretendem utilizar técnicas e métodos de fabricação digital, a oficina conta com condições diferenciadas.

Confira as empresas selecionadas na chamada de incubação:

– Incubadora Cais do Porto

Surfguru
Portal de previsão de ondas e ventos com conteúdo para o público interessado em atividades marítimas, como o surf, kitesurf, bodyboard, wind, vela, mergulho e pesca oceânica.

Zeropay
Plataforma de venda de seguro automotivo, que proporciona praticidade, economia e renda extra aos usuários.

MaryDrive
Aplicativo de mobilidade urbana exclusivo para mulheres, onde apenas elas são motoristas e passageiras. A ideia é proporcionar mais segurança, comodidade e exclusividade.

Heppi
Voltada para o mercado de eventos, une pessoas a fornecedores de produtos e serviços em sua plataforma interativa, especializada e associada a assessores e produtores do segmento.

Id3a
Realiza projetos para área de desenvolvimento de produtos (concepção da ideia, desenhos técnicos, simulações computacionais, prototipagem e relatórios de fabricação em escala).

Tild
Software de gestão em nuvem, preparado para integração com outros sistemas utilizados no mercado, que visa simplificar as atividades dos clientes do mercado livre de energia brasileiro.

– Incubadora Portomídia

Flystar
Empresa que desenvolve produtos de entretenimento cultural e educativo com escalabilidade e impacto social, tanto nos segmentos artístico quanto no mundo pet.

Lumos
Empresa de ensino profissional, produção de conteúdo e prestação de serviços para o mercado audiovisual, de artes e jogos digitais.

Sobre Iúri Moreira 577 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*