Procenge e Softex promovem imersão em linguagem Angular

Procenge

Pesquisa realizada pelo Porto Digital e divulgada recentemente mostrou que dos maiores desafios das empresas de tecnologia hoje e para os próximos anos é compatibilizar o crescimento do negócio versus a falta de mão de obra qualificada. Para contribuir para a redução desse problema, a Procenge e o Softex Recife promovem, de 2 a 19 de março e de 30 de março a 16 de abril, o Programa de Imersão em Angular, uma das cinco linguagens de programação mais demandadas hoje em dia pelo mercado de desenvolvimento de softwares e aplicações. A capacitação é gratuita e dividida em duas etapas: curso de formação, com duração de três semanas, e residência de cinco meses na Procenge. Os interessados em participar da seleção para ingressar do programa devem se inscrever até o dia 16 de fevereiro no site www.procenge.com.br/angular. As vagas são limitadas.

Para participar, é preciso ser profissional ou estudante de graduação em Sistemas de Informação, Ciência da Computação e áreas afins e ter experiência prévia com lógica de programação e front-end com HTML e CSS. Também é desejável ter interesse e disponibilidade para participar de seleção para a residência remunerada com o time da Plataforma Pirâmide 360 na Procenge após a formação. A residência acontecerá de segunda a sexta-feira, com carga horária de oito horas por dia.

FORMAÇÃO – Duas turmas de 20 pessoas serão formadas para a capacitação em Angular. As aulas acontecerão no Softex Recife, de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 21h30. Durante a etapa inicial, os participantes serão apresentados aos conceitos básicos e intermediários do Angular 7 ou superior, desde os primeiros passos até uma aplicação com requisições ao servidor e rotas.

As aulas serão ministradas pelo engenheiro de software da Procenge Genival Soares. Ele é bacharel em Ciências da Computação pela Unicap e Pós-Graduado em Tecnologia da Informação pela UFPE. Tem mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de software, é certificado PMP e, atualmente, atua como arquiteto de Front-End na inovadora plataforma Pirâmide 360, da Procenge.

“A nossa iniciativa com o Softex faz parte de um grande movimento de instituições e empresas do setor com iniciativas próprias para acelerar a capacitação e atualização de profissionais que estão no mercado ou que, em breve, disputarão uma vaga no nosso polo tecnológico”, comentou José Cláudio Oliveira, CEO da Procenge. Outras informações sobre o curso no site da Procenge: www.procenge.com.br.

Sobre Iúri Moreira 750 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*