Professor do CIn-UFPE será palestrante na Campus Party

Campus Party

O professor Alex Sandro Gomes, do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realiza uma palestra na Campus Party, em São Paulo, na próxima quarta-feira (31), às 8h, dentro do Fórum Futuro da Educação. Ele é líder do grupo de Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional, idealizador da Redu Educational Technologies e líder da comunidade de software livre Openredu.org.

O objetivo deste fórum é debater as transformações atuais e tendências de futuro na educação, propondo melhorias e soluções para as universidades e escolas brasileiras. Nesse painel de abertura, especialistas vão debater o futuro da educação e a importância de universidades e escolas mais empreendedoras. Também será apresentada a agenda e os objetivos do fórum.

A conversa acontece no Palco Empreendedorismo e será moderada por Genésio Gomes, idealizador do Células Empreendedoras e coordenador do Fórum Futuro da Educação CPBR11, e contará também com a presença de Francesco Farrugia, presidente do Instituto Campus Party. O Campus Party Brasil vai ter seis dias de duração e 750 horas de conteúdo.

A Campus Party acontece no Brasil desde 2008. Atrai anualmente geeks, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura, Universo Digital e Empreendedorismo.

Ao longo do evento, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única: neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. É um ecossistema que permite que os frequentadores consigam interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e acompanhar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra chave. a troca e o aprendizado mútuo.

Sobre Iúri Moreira 595 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*