REC’n’Play chega à terceira edição com expectativa de 20 mil pessoas

REC’n’Play

Entre os dias 02 e 05 de outubro, a terceira edição do Festival REC’n’Play, maior festival de experiências do Nordeste, ocupará espaços e ruas do Bairro do Recife com mais de 300 atividades, como workshops, palestras e oficinas nas áreas de tecnologia, economia criativa e cidades. Para este ano, a expectativa é que o REC’n’Play chegue a 20 mil participantes. A programação é aberta a pessoas de todas as idades. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas no site www.recnplay.pe.

 

Nesta edição, o Festival terá o dobro de palcos para shows e apresentações. As ruas também serão ocupadas com atividades. Os espaços fechados serão 18, no total, que irão receber convidados de renome nacional e internacional. Este ano, as mulheres ganharam ainda mais protagonismo, com a participação de mais de 50% de curadores do sexo feminino. Outra novidade é o Porto+, que também será curador com atividades para o público LGBTI+. O Festival é realizado pelo Porto Digital e Ampla Comunicação, em parceria com a Prefeitura do Recife e Sebrae.

“Nesse terceiro ano do REC’n’Play, trouxemos atividades e curadoria ainda mais diversas. Temos desde ações do programa Mulheres em Inovação, Negócios e Artes (MINAs) do Porto Digital, quanto do Porto+, integração com programação de universidades, Gov In Play para inovação no setor público, além de grandes shows, arena de drones e muito mais. Com palestrantes de reconhecida expertise nacional e até internacional, o Festival demonstra sua maturidade e vocação de ser um evento voltado para o país, com público de diversos estados”, afirma o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

“O REC’n’Play tem como objetivo formar e promover encontros; estimular o movimento de empreendedorismo nas áreas de inovação digital e criatividade; e reaproximar as pessoas com o Bairro do Recife. Temos fomento de negócios, troca de experiências e ampliação de repertório para que pessoas de diferentes origens e perfis pensem soluções para a cidade e sociedade”, explica o coordenador do evento, Bruno Stehling.

Além dos lugares que receberão atividades do REC’n’Play, a programação ainda contará com o Espaço Sebrae – que ocupará o prédio Apolo 235 – com conteúdo gratuito e focado em empreendedorismo. Sobre as atividades nas ruas, os destaques ficam com o Boulevard Rio Branco, que será ocupado por uma arena de drones, contação de histórias, um palco com o projeto Arte na Rua, apresentações levadas pelo Sesc de Cosplay, de K-POP e Coco de Umbigada; a Rua da Moeda, com o Palco Federais Club, com programação montada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade de Pernambuco e Instituto Federal de Pernambuco; e ainda o palco da Jornada de MC’s.

Pela primeira vez, a Rua da Guia também será disponibilizada para as atividades do REC’n’Play. O local vai se transformar num grande polo gastronômico com 10 bares e restaurantes, reforçando o conceito do Festival, que é de valorização do Bairro do Recife.

O grande palco para os shows do REC’n’Play ficará em frente à Torre Malakoff. A programação tem curadoria da Rádio Frei Caneca FM, dentro da parceria com a Prefeitura do Recife, que terá várias atividades espalhadas pelo Festival sob a coordenação de 13 secretarias e órgãos municipais.

ATRAÇÕES – A edição deste ano do REC’n’Play já tem entre os convidados nomes como o do apresentador Luciano Huck; o professor de criatividade Murilo Gun; os jornalistas Luis Nassif e Caco Barcelos; a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Consentino; o CEO da Mercedes-Benz do Brasil & Daimler LatinAmerica, PhilippSchiemer; e o economista Gustavo Franco.

Entre as atividades já confirmadas, destacam-se as palestras: “In Loco e o Mercado Americano”, com André Ferraz, CEO da In Loco; “A representatividade negra nos games”, com Tainá Félix; “Data Driven Marketing”, com a diretora de Marketing da Mercedez-Benz do Brasil, EbruSemizer; e “Mulheres na Robótica”, com a estudante Maria Eduarda Oliveira, de 15 anos. É possível anotar, ainda, a mesa redonda “Vozes da Periferia” com os debatedores Feijão, Enderson da Costa e a jornalista Lenne Ferreira.

INFANTIL – Para a turma infanto-juvenil, o REC’n’Play também tem uma programação intensa. Uma delas é o “Crianças Conectadas”, um encontro com objetivo de informar familiares e público sobre a importância do uso correto dos novos meios, assim como novos perfis para o mercado de trabalho. Outra opção é a oficina “FabKids – Super Makers”, com a proposta de ensinar as crianças a criarem seus próprios super-heróis e super-heroínas, pensando e definindo personalidade, motivação e superpoderes. Ainda no universo maker, na oficina “Camisetas DIY em Stencil” os participantes vão confeccionar camisetas com suas próprias estampas, em uma junção de habilidades manuais e fabricação digital e eletrônica.

E as atividades seguem com a “Mostra de Jogos Ambientais”, cujo intuito é ressaltar que, brincando e jogando, crianças podem dar significação às suas experiências, recriar o mundo, exercitar valores sociais, cuidar da natureza. Diversão também não vai faltar nas tendas do Sesc, que vão ocupar o Boulevard Rio Branco.

Além da contação de histórias, a programação vai contar com oficinas de brincadeiras, jogos populares e construção de brinquedos.

APLICATIVO – Para este ano, o REC´n´Play contará com um aplicativo que vai ajudar os participantes com informações sobre a programação. O participante poderá escolher as atividades e ‘favoritar’ as preferidas para organizar a sua própria agenda. O acesso aos espaços das atividades se dará com a leitura do QRCode recebido por e-mail após a inscrição no site, sem ser necessário credenciamento nos dias de festival. “Mas, como nas outras edições, a lotação das salas será por ordem de chegada e é sempre importante lembrar que as pessoas precisam se inscrever no site e apresentar o QR Code para ter acesso às atividades dentro dos prédios do Festival”, reforça a organização.

Serviço

Festival REC’n’Play

Quando: de 02 a 05 de outubro de 2019

Onde: Bairro do Recife

Outras informações, programação e inscrições: http://recnplay.pe

Sobre Iúri Moreira 704 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*