Reserva do Paiva sedia Innovation Meeting, evento que discute a LGPD

lgpd

Coletar dados de clientes sem autorização é uma prática ainda comum no mercado. Mas isso deve acabar, de vez, com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor em agosto de 2020. O assunto será um dos temas discutidos no Innovation Meeting, encontro de líderes do Nordeste, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto, no Sheraton Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho (PE).

A LGPD vai proteger informações sensíveis (como nome, idade, gênero, endereço, e-mail e CPF), criando regras em relação à coleta, armazenamento e uso de dados pessoais. De acordo com o CEO do grupo Optimize e um dos organizadores do Innovation Meeting, André Navarrete, "a  lei vem para estimular a autonomia do titular sobre as próprias informações. Isso obriga as empresas a implementar a proteção desses dados, já que violações de segurança estarão sujeitas a multas."

Ao garantir maior privacidade e controle de informações, a LGPD afetará todos os setores da economia e companhias de todos os tamanhos. A nova lei se aplica também a subcontratantes da empresa de posse dos dados, como fornecedores, agências e parceiros de tecnologia.

A IBM, uma das maiores empresas de tecnologia da informação do mundo, já está preparada para as mudanças. Em entrevista à Folha de São Paulo, o presidente da companhia no Brasil, Tonny Martins, admitiu que a proteção de dados é a principal agenda de tecnologia, hoje. "A lei vai trazer benefícios. Entendemos que a privacidade é fundamental, porque nossas vidas e negócios estão no mundo digital e a gente precisa de algo que regule esse processo", frisou.

ENCONTRO - O Innovation chega ao terceiro ano mostrando a importância da transformação digital com a adoção de novas práticas e a busca de inovação em processos e serviços. A meta é ajudar as empresas a gerar competitividade em um cenário cada vez mais digital, além de contribuir para que os participantes identifiquem ideias que, no futuro, se tornem bons produtos, processos e serviços. O evento é apenas para convidados.

Organizado pelo empresário André Navarrete, presidente do Optimize Group, o evento terá estandes, palestras e business suítes que vão facilitar o networking e a troca de ideias entre os participantes. Entre os assuntos discutidos, estão o impacto da Inteligência Artificial (IA) nos negócios e empregabilidade, a Previdência na era da transformação digital, além da Lei Geral de Proteção de Dados - que entrará em vigor daqui a um ano - computação em nuvem, sistemas de gestão (ERP), Big Data, Internet das Coisas (IOT), entre outros.

“O Innovation vai mostrar que as corporações confiam na tecnologia para alavancar investimentos, influenciar decisões, resolver conflitos e melhorar processamentos. Para se ter ideia, a inteligência artificial é utilizada para a tomada de decisões simples, como o processamento de dados econômicos e a melhora da produtividade do setor financeiro”, diz André Navarrete. Para ele, a Inteligência Artificial busca reproduzir a inteligência humana em computadores operando em uma lógica semelhante ao raciocínio.

KEYNOTE - Um dos destaques da edição 2019 do Innovation Meeting é a presença do empreendedor Janguiê Diniz, fundador e controlador do grupo Ser Educacional - um dos maiores do Brasil - e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo. Janguiê irá falar da importância e do poder da educação para o desenvolvimento do país.

Paraibano de origem humilde, Janguiê apostou suas fichas na educação como a única forma de superar as dificuldades do dia a dia. Como empreendedor, viu os negócios crescerem com rapidez, graças a sua dedicação, insistência e profissionalismo. Hoje, é autor de 21 livros, entre eles sua biografia intitulada “Transformando sonhos em realidade - a trajetória do ex-engraxate que chegou à lista da Forbes”.

SERVIÇO:

Innovation Meeting  N NE 2019 e Innovation Health 2019
Data: 30 e 31 de agosto de 2019 (sexta-feira e sábado)

Sobre Iúri Moreira 698 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*