Saiu o line up de palestrantes do TEDxRecife 2018

TEDxRecife 2018

Pela primeira vez no mundo, uma palestra do TED explorará cinco experiências sensoriais. Esta proposta é uma das talks da edição do TEDxRecife 2018. A conferência terá a participação de palestrantes, chamados de speakers, de todo o País. São pessoas de destaque em suas áreas de atuação e que foram convidadas para espalharem ideias que merecem ser compartilhadas. Na conferência, a política também entrará no debate. O idealizador da Operação Serenata de Amor, uma plataforma de análise de gastos públicos, apresentará o projeto aos recifenses. O evento ocorrerá no dia 25 de agosto, das 9h às 19h, no Grupo Cornélio Brennand, no bairro da Várzea. O evento também terá transmissão ao vivo pelo Youtube.

Denilson Shikako é o CEO da Fábrica de Criatividade, espaço incentivador de ideias, com sede em São Paulo. De forma pioneira, Shikako virá à TEDxRecife 2018 para palestrar sobre “Quando a criatividade traz ‘5entidos’”. A talk contará a história de uma ideia e como a inovação pode dar sentido para grandes e pequenas coisas na vida.

No ano de eleições, a TEDxRecife 2018 apresentará ideias sobre controle dos gastos feitos pelos gestores e órgãos públicos brasileiros. O cientista de dados Pedro Vilanova apresentará a Operação Serenata de Amor, que surgiu após a sequência de escândalos de desvio de dinheiro público no País. O projeto consiste em utilizar inteligência artificial para fiscalizar os gastos públicos no Brasil. Com a talk “Os robôs que tornam a política mais humana”, Vilanova falará sobre a influência da tecnologia para o surgimento da cidadania ativa e do controle social pelos cidadãos.

A grade também é formada por vários pernambucanos de destaque. Entre eles está o administrador e comediante Murilo Gun, conhecido como um dos pioneiros da internet no Brasil. Ele terá dezoito minutos para falar sobre “Escola segunda Casa, Casa primeira Escola”. A talk fará um paralelo entre a educação doméstica e a educação acadêmica. O engenheiro da computação e CDO de uma das maiores empresas de Data Center e computação em nuvem do mundo, Renan Hannouche, também estará na TEDxRecife 2018 falando sobre “Quem tem medo do futuro?”.

A palestra debaterá sobre os maiores medos e ansiedades da atualidade e apresentará novas perspectivas para transformar o futuro em uma fábrica de oportunidades. Para expor uma experiência sobre inovação em saúde, o biomédico Onicio Neto, fundador do aplicativo Clinio, fará uma talk sobre “Abundância e interfaces na era da saúde digital”.

Além de tecnologia e inovação, a line up terá a participação de empreendedores sociais e educadores relatando suas experiências em diversas áreas. Karina Zapata falará sobre “O Fantástico Mundo do Turismo Criativo e seu Impacto Territorial”, chamando a atenção sobre como o turismo pode extrair o melhor das pessoas para o desenvolvimento local em uma base sustentável.

Já o engenheiro civil Júlio Lêdo decidiu largar o emprego formal para viajar pelo mundo captando e realizando trocas de histórias de pessoas comuns. A palestra dele tem como tema “O facilitador de trocas”. Ainda participarão do TEDxRecife 2018 a empreendedora social Laine Torres, a administradora Ana Dias, o empreendedor Hugo Madureira, o engenheiro Saulo Suassuna e o educador Edgard Diniz.

Serviço:

Evento: TEDxRecife 2018
Data: Sábado (25/08/2018)
Horário: 9h às 19h
Local: Grupo Cornélio Brennand, Várzea, Recife-PE
Informações: http://www.tedxrecife.com.br

Sobre Iúri Moreira 563 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*