São Paulo é escolhida para a final da Imagine Cup na América Latina

Imagine Cup

A cidade de São Paulo foi escolhida como a sede da final da etapa latino-americana da Imagine Cup, competição global da Microsoft que transforma projetos acadêmicos em startups de sucesso. O evento será realizado entre os dias 22 e 24 de maio, no inovaBra habitat, espaço de inovação recém-lançado pelo Bradesco, cujo objetivo é oferecer infraestrutura para o desenvolvimento de soluções tecnológicas e que conta com a parceria da Microsoft.

“A realização da final da Imagine Cup no local é uma maneira de colocar os estudantes em contato com um ambiente profissional de inovação”, afirma Rodrigo Dias, Gerente de Programas Acadêmicos e Startups da Microsoft Brasil.

As inscrições para a Imagine Cup terminam no dia 10 de abril. Para participar, as equipes devem produzir um vídeo de até dez minutos falando sobre a solução e sobre como a computação em nuvem pode ajudar no desenvolvimento da inovação. Também devem submeter uma breve descrição do projeto e um protótipo executável. A inscrição deve ser feita pelo site da Imagine Cup, em https://www.imaginecup.com/. No site, os jovens encontram ainda instruções de cadastro e o regulamento completo da competição.

Os trabalhos serão analisados por uma banca examinadora formada por executivos da Microsoft e convidados especialistas em empreendedorismo e startups, que definirão quais serão os 9 projetos finalistas. Na grande final da etapa da América Latina, em São Paulo, serão escolhidos os três melhores projetos que irão representar o continente na final mundial, , com viagem internacional e todos os custos pagos. No total, 34 times do mundo inteiro estarão pleiteando espaço na fase final, que será realizada em Seattle, EUA, no mês de julho.

A grande campeã da Imagine Cup 2018 será premiada com mais de US$ 100 mil dólares, somando dinheiro, viagens e créditos em nuvem, como subsídio para desenvolvimento do projeto, além de mentoria do indiano Satya Nadella, CEO da Microsoft.

A iniciativa da Microsoft tem o intuito de conectar estudantes de todo o mundo e fornecer a eles ferramentas, recursos e experiências que transformem ideias inovadoras em realidade. “A Imagine Cup recebe projetos com um enorme potencial de negócios, ideias inovadoras que respondem a demandas concretas. A Microsoft acredita que o empreendedorismo é a mola propulsora do desenvolvimento do país e, por isso, é uma prioridade para nós”, afirma Rodrigo Dias – Gerente de Inovação e responsável pela Imagine Cup na América Latina

Serviço

O quê: Imagine Cup Microsoft
Quando: Inscrições até 10 de abril / Final América Latina de 22 a 24 de maio
Inscrições: https://www.imaginecup.com/

Sobre Iúri Moreira 595 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*