SAP lança Cloud Datacenter na América Latina

Em evento realizado hoje (14) na cidade de São Paulo, com cobertura do Blog  do Moreira, a SAP anunciou a operação de um novo datacenter na América Latina para a plataforma de serviços SAP Cloud Platform. A solução é a base para a adoção de inovações que reúne tecnologias como Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Machine Learning e Inteligência Artificial, entre outras. Além deste novo equipamento em São Paulo, a empresa mantém Cloud Data Centers nos EUA, Alemanha, Austrália, Japão, Rússia e Canadá.

“O Brasil se consolidou entre os mais importantes mercados de SAP Cloud Platform em todo mundo. O datacenter responde ao grande interesse das empresas pelas soluções na nuvem e mostra o comprometimento da SAP com o suporte aos nossos clientes da região, comprovando o interesse da empresa em ser a parceira de negócios e suportar suas jornadas de transformação digital”, destacou a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka. O novo equipamento está operando desde o final de outubro e funciona alocado no espaço do parceiro Equinix, na capital paulista.

Durante o evento, a SAP também anunciou a disponibilidade no mercado do seu primeiro produto da nova Família Fiscal na Nuvem, a NFE Cloud. A solução foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais e materiais para todo o País. Além disso, a Concur – também empresa SAP -, anunciou mais uma solução para o mercado de viagens corporativas: o Concur Expense. Com ela, é possível atender solicitações automatizadas de reembolso, bastando fotografá-las e enviá-las digitalmente. Uma das primeiras empresas a adotar a solução é a Votorantim.

Sobre Iúri Moreira 514 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*