Satellogic vai remapear nosso planeta com 90 satélites de observação

Satellogic

A Satellogic, empresa de origem argentina dedicada a análises geoespaciais, anunciou a assinatura de um contrato de serviço para diversos lançamentos com a China Great Wall Industry Corporation (CGWIC). A CGWIC levará ao espaço 90 microssatélites da empresa desde sua base em Taiyuan. O primeiro lançamento – planejado para o último trimestre do ano em um foguete Long March 6 (LM-6) – colocará 13 novos dispositivos em órbita.

A frota de microssatélites incluídas nesse acordo irá formar uma constelação de observação da Terra com a capacidade de fornecer, semanalmente, imagens com um metro de resolução de todo o planeta, reduzindo drasticamente o custo dos serviços de análise geoespacial de alta frequência. Dessa forma, a Satellogic melhorará as soluções oferecidas globalmente para otimizar a tomada de decisões a uma ampla variedade de indústrias, incluindo agricultura, florestal, energia, finanças e seguros, entre outras, a um valor mais competitivo.

"Queremos ajudar a resolver os desafios mais urgentes que o mundo enfrenta, construindo uma imagem precisa e atualizada do nosso planeta, com todas as mudanças que ocorrem diariamente", disse o fundador e CEO da Satellogic, Emiliano Kargieman. "Este acordo é um passo importante para concretizar nossa visão. Com mais de 90 satélites em nossa constelação, poderemos oferecer remapeamentos semanais de alta resolução de todo o planeta a um preço que estabelecerá um novo patamar de acesso neste mercado."

Satellogic_satelliteAlém disso, o acordo entre a CGWIC e a Satellogic proporciona outro marco na indústria: será a primeira vez que um foguete da nova geração Long March fornecerá serviços de lançamento para clientes internacionais. A CGWIC transportou com sucesso o primeiro protótipo (cubesat), além de cinco microssatélites da empresa. Sob os termos de um acordo prévio, a CGWIC vai colocar em órbita outros três dispositivos em 2019, enquanto que o primeiro lançamento de um dos foguetes LM-6 contemplados nesse acordo aumentará para 19 o número total de satélites comerciais da Satellogic em órbita.

"Estamos orgulhosos de continuar desenvolvendo nossa parceria de sucesso com a Satellogic", disse GAO Ruofei, vice-presidente executivo da CGWIC. "A constelação da Satellogic iniciará uma nova era de observação da Terra, assim como o LM-6 abrirá novas oportunidades para a indústria espacial mundial."

Fundada em 2010, a sede da Satellogic e sua equipe de P&D estão localizadas em Buenos Aires, Argentina. As atividades de montagem, integração e testes são realizadas em Montevidéu, Uruguai, e outras divisões incluem um centro especializado em inteligência artificial e tecnologia de dados localizado em Barcelona, na Espanha, uma equipe de desenvolvimento de produtos em Tel Aviv, Israel, e um escritório de desenvolvimento de negócios em Miami, EUA. A sede mais recente da empresa, localizada em Pequim, China, concentrará seus esforços na customização exclusiva de constelações, serviços de dados e aplicações industriais.

Sobre Iúri Moreira 669 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*