Secti e UPE lançam pós em Inovação Tecnológica

De olho nas demandas do mercado e adaptações necessárias para o futuro, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) de Pernambuco e a Universidade de Pernambuco (UPE) criaram uma especialização para formação de empreendedores de alta tecnologia. A pós-graduação de Inovação Tecnológica para Indústrias do Futuro (Makers of Tomorrow) foi lançada, na manhã da última terça-feira (14), durante a Mostra Facepe de Inovação.

As aulas devem ser iniciadas já em março de 2018 com duração de um ano e meio, unindo atividades teóricas, práticas e a monografia, que será o desenvolvimento de um projeto. A proposta é desenvolver a qualidade técnica e também o aspecto sócio e emocional dos profissionais de maneira pioneira no Brasil. “É um curso de pós-graduação e especialização lato sensu, voltado para a formação de empreendedores de alta tecnologia. É o que se chama de ‘makers of tomorrow’ (fazedores do amanhã, em português)”, ressaltou a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lúcia Melo.

O cientista-chefe do Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas (Parqtel) e coordenador do curso, Carmelo Bastos Filho, destacou que a pós-graduação surgiu a partir do debate entre academia, empresas e setor público, identificando essa necessidade. “Às vezes, nós encontramos um profissional de excelente qualidade técnica, mas não tão bom em gerenciamento e planejamento. Ou o contrário. O que essa especialização busca é reunir essas competências”, esclareceu. O curso conta ainda com a parceria do Porto Digital, a partir da participação da Softex, que receberá também aulas práticas. O edital será publicado em breve e as aulas devem ocorrer nas quintas, sextas e sábados.

Sobre Iúri Moreira 594 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*