SONY REVELA SEUS NOVOS APARELHOS XPERIA XA1 PLUS, XZ1 E XZ1 COMPACT

A Sony Mobile revelou hoje em Berlim novos aparelhos da linha Xperia: o XA1 Plus, XZ1 e XZ1 Compact. Mais recente adição à sua família intermediária, o Xperia XA1 Plus está disponível em três cores – azul, dourado e preto. O novo aparelho oferece uma câmera de 23MP, tela Full HD de 5,5″ e um desempenho de áudio imersivo por meio das tecnologias da Sony. O lançamento está disponível em três cores – dourada, azul e preta – e tem um design arredondado e elegante, com bordas estreitas e sensor de impressão digital intuitivo no botão de liga/desliga. O smartphone ganhou ainda uma bateria de 3430mAh e um desempenho eficiente de energia para manter tudo funcionando de forma suave e rápida com seu processador octa-core.

A câmera traseira do Xperia XA1 Plus oferece uma resolução alta de 23MP com um grande sensor 1/2.3” Exmor™ RS para smartphone. Ela possui ainda uma lente F2.0 que proporciona imagens de alta resolução mesmo em condição de pouca luz. A Sony traz para o lançamento o autofoco híbrido, permitindo foco em 0.6s, então mesmo os momentos mais espontâneos estão sempre em foco. O Xperia XA1 Plus também possui uma câmera selfie de lente grande angular de 8MP com 23 milímetros para fornecer imagens de alta qualidade mesmo em um grupo de pessoas.

Outro ponto forte do Xperia XA1 Plus é sua tela de 5,5″ Full HD de ponta a ponta. O smartphone fornece cores vivas e imagens detalhadas, tornando o entretenimento perfeito. Oferece também uma reconhecida qualidade Sony de áudio. Com a tecnologia de áudio Sony ClearAudio+ e Smart Amplifier, é possível obter um som de altíssima qualidade. O usuário pode até mesmo personalizar sua experiência e ajustar as configurações para se adequar ao seu próprio gosto.

O recurso da impressão digital e o formato arredondado e as bordas estreitas do Xperia XA1 Plus contribuem para uma sensação perfeita na mão. As laterais de alumínio e o acabamento mate criam um aspecto premium ao smartphone.

O Xperia XA1 Plus foi pensado para os usuários que priorizam o entretenimento em um smartphone com desempenho eficiente de bateria. Além disso, o modo Stamina prolonga a duração da bateria apenas quando o usuário realmente precisa, enquanto a tecnologia de carga adaptativa da Qnovo e o Battery Care trabalham em conjunto para manter a saúde a longo prazo da bateria, monitorando seu desempenho e ajustando a corrente de carga para evitar danos e maximizar a vida útil do smartphone. O processador é o MediaTek Helio P20 octa-core e ele vem com 32Gb de memória, além de 4Gb de RAM e a função Smart Cleaner da Sony que desativa automaticamente o aplicativo não utilizado e limpa o cache para dar o desempenho mais rápido e otimizado ao smartphone.

Xperia XZ1

Enquanto isso, os Xperia XZ1 trazem a mais recente câmera Motion Eye, uma nova tecnologia para dispositivos móveis com digitalização 3D.  Além disso, eles possuem o processador Qualcomm Snapdragon 835 e uma experiência de som premium por conta da tecnologia Hi-Res Audio, além disso, ele tem tela HDR.

O Xperia XZ1, disponível em quatro cores – preto, prata, azul e rosé – já vem com a mais avançada câmera Motion Eye, implementando todo o conhecimento das câmeras ‘α’ e Cyber-shot da Sony.

Devido a memória integrada de câmera, é possível capturar vídeos em 960 quadros por segundo. Além disso, a nova captura preditiva permanece um passo à frente e inicia automaticamente o armazenamento de imagens quando detecta movimento ou até mesmo um sorriso antes de pressionar o botão do obturador. Assim, é possível encontrar o momento em que o usuário teria perdido dentro de uma seleção de até quatro imagens.

A novidade na câmera selfie fica por conta dos 13MP com um sensor de 1/3″ e um flash para que se obtenha fotos com qualidade em qualquer condição de luz.

A Sony inova e traz criatividade mobile com o 3D Creator, um algoritmo interno, próprio da Sony, para a digitalização rápida e fácil de objetos 3D, oferecendo novas possibilidades criativas. Pela primeira vez em um smartphone, é possível capturar objetos e pessoas em 3D com alta qualidade em apenas um minuto usando os quatro modos de escaneamento: cabeça, facial, alimentos e forma livre.

Cada modo tem seus próprios guias personalizados para facilidade de uso e, após o término do escaneamento do objeto, existem várias opções divertidas de uso. Entre elas está compartilhar com os amigos em aplicativos de mensagens, usando adesivos 3D ou fazer o upload para um app 3D, como o Sketchfab, pelo qual é possível criar um avatar para inserir nas opções de efeitos de realidade aumentada da câmera. Além disso, é possível enviar a digitalização para uma impressora 3D para torná-la uma lembrança eterna. Dentro do aplicativo 3D Creator, o usuário também pode escolher o botão “localizar mais”, o que leva ainda mais possibilidades por meio do Google Play, para explorar um ecossistema 3D cada vez maior.

O Xperia XZ1 é resistente à água, à prova de poeira e reforçado com Gorilla Glass 5 na tela. Para um toque personalizado, o sensor de impressão digital integrado reconhece rapidamente a digital do usuário. O Xperia XZ1 é alimentado pelo Qualcomm Snapdragon 835 com X16 LTE, projetada para fornecer velocidades rápidas de downloads de até 1Gbps. As transferências de arquivos também estão mais rápidas, graças à conexão USB 3.1, que é dez vezes mais rápida que o USB 2.0 com uma velocidade de transferência de até 5Gbps. O Xperia XZ1 Compact oferece as mesmas características do XZ1, mas em uma versão compacta, de 4,6”.

 

Sobre Iúri Moreira 577 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*