Sorvetes Frosty adota solução SAP Business One da Ramo Sistemas

sorvetes

Com o início das atividades em 1990 na produção caseira e distribuição local no bairro Passaré, em Fortaleza, a Frosty é uma empresa do segmento alimentício que atua na constante busca por inovação e qualidade. A marca teve o ano de 2006 como um  marco em sua expansão comercial, aumentando desde então sua produção, logística e distribuição de lojas no setor do varejo. A Sorvetes Frosty utiliza a tecnologia para inovar em seus produtos, atendendo também públicos específicos como os diabéticos e intolerantes à lactose.

A empresa com sede em Maracanaú (CE), optou por adotar o software SAP Business One para ultrapassar a crise, manter os funcionários e sustentar os planos de expansão na região. “A estratégia foi investir em tecnologia para que fosse possível ter uma visão centralizada dos negócios, otimizar os processos e traçar um planejamento que garantisse a saúde dos nossos colaboradores e clientes, além de contribuir com o plano de expansão das lojas”, comenta Fernando Oliveira Junior, gerente de TI da Sorvetes Frosty. Hoje, a rede conta com 10 lojas estabelecidas em diversas cidades do Ceará, três em Teresina (PI), uma Mossoró (RN) e uma em Timon (MA), abertas para o público ou no formato de delivery.

O crescimento foi possível pela automatização dos processos que permite à companhia enxergar além do dia a dia das operações, manter o estoque  controlado de insumos para a produção dos sorvetes, a reabertura das lojas e a  expansão da rede. A solução é utilizada  para suporte aos processos de compras, vendas, gestão de estoque, produção, cobrança e emissão de notas fiscais.  “Inauguramos em 2020 três filiais em Teresina (PI), cinco lojas no Ceará, uma em Mossoró (RN) e outra em Timon (MA), e a expansão da rede continua em nossos planos para os próximos anos”, finaliza Junior.

Para implementar o software da SAP, a Sorvetes Frosty conta com a experiência na região e na implementação do SAP Business One da Unidade de Negócio Ramo Fortaleza. “Este projeto merece destaque por tratar-se de uma empresa que integrou os processos e conseguiu ultrapassar a barreira da pandemia de forma rentável, confiança dos clientes e expansão na região”, comenta Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

A Ramo Sistemas tem filial em Fortaleza para dar suporte às Unidades de Negócios de Fortaleza, de Manaus e aos 30 canais especializados na implementação do SAP Business One, além de prestar suporte aos clientes nas regiões.

A Frosty entende que a melhoria e automatização dos processos internos são fundamentais para manter a empresas e seus funcionários em um período delicado para o comércio e, principalmente, para uma empresa de sorvetes, que não é um item essencial, mas a correta gestão favorece a continuidade dos negócios, a confiança dos fornecedores e o aumento da produtividade para a expansão dos negócios.

Be the first to comment

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: