Startups do Porto Digital entre as 100 melhores open startups

Porto Digital

Três startups do Porto Digital subiram ao pódio das soluções mais inovadoras do mercado, desenvolvidas por startups do Brasil e de mais de 20 países. Organizado pelo Ranking 100 Open Startups Brasil 2018 e seus Grand Challenges, a classificação é uma publicação utilizada como referência entre grandes instituições e investidores no acompanhamento das startups mais atraentes para o mercado corporativo.

Com uma metodologia que envolve a análise de especialistas e de empresas, o ranking destaca startups e funciona como trampolim para conquistar parcerias, contratos e investimentos. Na edição 2018, as empresas Pague Bem, Pickcells e Salvus conquistaram o reconhecimento de instituições nacionais e investidores nas áreas de saúde e serviços financeiros.

A Salvus – atualmente em ciclo de aceleração no Porto Digital – ficou entre as 100 melhores do ranking geral, além de ser a primeira colocada no Top 10 Healthcare. A empresa tem como produto uma plataforma para o gerenciamento remoto da carga e do consumo dos cilindros de oxigênio. Por meio de telemetria através de um dispositivo próprio, o sistema afere, analisa e transmite informações – inclusive em uma página web com estimativas, gráficos e relatórios customizáveis.

“Foi mirando em oportunidades que a Salvus entrou na competição pelo ranking. Nosso maior objetivo era conseguir a validação de produto, apresentando nossa solução para executivos das grandes empresas multinacionais e do Brasil, além de poder gerar vínculos que pudessem se desdobrar em relações comerciais ou parcerias estratégicas”, comenta o CEO da Salvus, Maristone Gomes.

Também entre as melhores na mesma categoria de Healthcare, a Pickcells é uma healthtech de impacto social que realiza diagnósticos de exames em visão computacional. Em processo de incubação no Porto Digital, a Pickcells também é acelerada no Scale Up da Endeavor, uma organização global de apoio a empreendedores de impacto.

Na categoria de Financial Services, a Pague Bem Brasil ficou no TOP 5 das melhores startups. A empresa combate a inadimplência através da primeira plataforma gratuita de análise de crédito do Brasil integrada a um sistema de cobrança. O empreendimento passou pela incubação e pelo programa Mind The Bizz, realizado pelo Porto Digital com parceria do Sebrae e que oferece oficinas, mentoria e coaching para empreendimentos em estado inicial durante 10 semanas.

Klopr – Além disso, a startup Klopr, graduada no programa de incubação do Porto Digital, foi selecionada para a 5ª rodada de aceleração do programa SEED, voltado para empreendedores do mundo todo que tenham vontade de desenvolver o seu negócio em Minas Gerais. A startup é um “mercado em rede do cavalo”, ou seja, uma mistura de LinkedIn, Mercado Livre e Sympla do cavalo na mesma plataforma. A iniciativa conecta profissionais e negócios; comercializa cavalos, produtos e serviços; e gerencia inscrições de eventos equestres. Já são mais de 4500 usuários e 500 produtos na rede, além de 300 inscrições realizadas.

Conheça também a StratUp, que criou um sistema de assinatura digital.

Sobre Iúri Moreira 595 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*