TeamViewer e SAP selam parceria

parceria

TeamViewer, provedora líder global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia parceria com a SAP. As empresas estão unindo forças para impulsionar a Transformação Digital em postos e processos de trabalho em ambientes industriais, ajudando a melhor compreender as necessidades de rápido crescimento dos clientes por serviços aprimorados e baseados em resultados. O acordo contempla a integração técnica do TeamViewer Frontline, suíte de fluxo de trabalho baseada em Realidade Aumentada (RA) para suporte remoto, às soluções SAP – tanto para gestão de ativos e serviços como estratégia go-to-market para entrada da TeamViewer ao programa de parceiros da SAP.

Stefan Krauss, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral para Discrete Industries and Energy & Natural Resources da SAP, explica que, com a recente expansão do portfólio de soluções em nuvem da SAP para atender às demandas das indústrias, o acesso às soluções verticais desenvolvidas pela SAP e seus parceiros foi simplificado com uma plataforma aberta. “O pacote TeamViewer Frontline nos ajudará a criar um grande valor adicional para nossos clientes, uma vez que oferece a inovadora e inteligente tecnologia de Realidade Aumentada para melhoria das tarefas diárias por trabalhadores itinerantes, sem postos fixos de trabalho. Processos baseados em RA podem aumentar significativamente a produtividade, reduzir os erros humanos e o tempo de máquina parada e, portanto, diminuir custos. Estamos ansiosos pela parceria com a TeamViewer para acelerar a digitalização na indústria discreta, um setor que cresce cada vez mais e envolve a manufatura de produtos altamente customizados, com início e fim bem definidos e com baixos volumes de produção.”

De acordo com Alfredo Patron, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer, a adesão ao programa de parceria SAP comprova que a TeamViewer está no caminho certo em relação aos mais recentes e bem-sucedidos investimentos no segmento empresarial. “É o início de uma colaboração de longo prazo com o objetivo comum de possibilitar a Transformação Digital de processos críticos de negócios ao longo de toda a cadeia de valor”, afirma Alfredo. Para ele, a parceria possibilita ajudar os clientes TeamViewer e SAP a acelerar a digitalização e levar a inovação até os trabalhadores da linha de frente em uma escala global. “A integração técnica do TeamViewer Frontline às soluções SAP para gestão de ativos e serviços é o passaporte de entrada dos usuários ao mundo da Realidade Aumentada – uma tecnologia de ponta incrível que promove grande usabilidade e uma experiência única para o cliente.”

Os primeiros casos de uso conjunto da parceria incluirão a rápida, segura e precisa solução remota TeamViewer em cenários de manutenção e reparo de máquinas industriais e de fabricação de componentes dos clientes SAP. Compatível com wearables como smart glasses, o TeamViewer Frontline permite que especialistas prestem assistência remota baseada em RA e guiem os trabalhadores através de processos complexos, em tempo real e onde quer que estejam, sem necessidade de pequenos deslocamentos ou viagens para solução dos problemas. A integração garantirá ainda total auditabilidade, uma vez que todas as ações serão registradas automaticamente no sistema de software SAP. Os primeiros casos de uso farão parte de todas as atividades mundiais de go-to-market no escopo da parceria.

O TeamViewer Frontline RA já é utilizado por empresas internacionais blue-chip, a exemplo do Deutsche Post DHL, BMW ou Coca-Cola Hellenic Bottling Company.

Mais informações sobre a parceria estratégica TeamViewer e SAP podem ser vistas neste vídeo, com a participação dos executivos Stefan Krauss (SVP & GM Discrete Industries e Energy & Natural Resources da SAP), Dieter Hässlein (SVP & Head de Produtos Unit SAP S/4HANA Asset & Gerenciamento de Serviços da SAP), Alfredo Patron (EVP de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer) e Hendrik Witt (Diretor de Produtos da TeamViewer).

Para saber mais sobre a inovadora solução TeamViewer Frontline RA, acesse  www.teamviewer.com ou www.teamviewer.com/pt-br

 

Be the first to comment

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: