TeamViewer lança solução gratuita de IoT para empresas e consumidores

Teamviewer

A TeamViewer, fornecedora global líder de tecnologias rápidas e seguras para acesso e suporte remoto, anuncia a nova solução TeamViewer IoT, com acesso gratuito para até dois endpoints de Internet das Coisas.

O lançamento acontece em momento estratégico para a empresa alemã, que vem trabalhando forte em nível mundial para democratizar e habilitar a conectividade IoT, a qualquer momento e de qualquer lugar, a todos os tipos de dispositivos e ao maior número possível de usuários.

“Nossas soluções de conectividade remota são fáceis de usar e altamente escaláveis”, diz Alfredo Patron, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer. “E não seria diferente com o TeamViewer IoT”.

O executivo explica que, além da gratuidade para até dois endpoints por usuário, sejam consumidores finais ou corporativos, o TeamViewer IoT pode ser implementado tanto em projetos domésticos ou pessoais como em intrincados designs de prova e de conceito em grandes empresas globais.

“Além disso”, diz ele, “o TeamViewer IoT foi projetado para fornecer ao usuário uma experiência amigável e de início simples e rápido, com instruções passo a passo e assistentes de integração que facilitam o aprendizado e a experimentação da IoT em diferentes cenários de aplicação. “É uma plataforma democrática que cresce de acordo com as necessidades dos usuários”.

No mundo corporativo, o TeamViewer IoT pode ser utilizado em uma ampla gama de cenários de aplicação em diferentes setores de mercado, como na indústria manufatureira, indústria pesada, indústria de processos e agricultura, entre outras. Os fabricantes de máquinas de produção podem, por exemplo, acessar os dispositivos de seus clientes de qualquer lugar do mundo, economizando custos e promovendo soluções rápidas e eficientes para a resolução de problemas.

O TeamViewer IoT também pode ser usado para monitorar parâmetros de dispositivos, como temperatura, níveis de preenchimento ou quaisquer outros dados personalizados de sensores – e enviar alertas em caso de divergências ou desvios. Com o TeamViewer IoT é possível ainda ativar automaticamente ações pré-definidas e permitir o acesso e o gerenciamento remoto de tais dispositivos para mantê-los sempre em funcionamento.

Sistemas Operacionais e Instalação – O TeamViewer IoT dá acesso gratuito para até dois endpoints de Internet das Coisas, mas não se limita aos endpoints usuais, como computadores industriais e máquinas, dispositivos POS e de sinalização digital, Smart TVs e veículos.

A solução vai além, fornecendo conexão direta também a gateways Dell, Raspberry Pis e BeagleBone Blacks. Em geral, uma conexão pode ser estabelecida com qualquer terminal executando uma distribuição Debian ou Red Head Linux, uma partição do Linux Raspberry Pi, Windows e, em breve, até com o sistema operacional Android.

Já o Guia de Partida Rápida fornece ao usuário todos os passos para uma instalação prática, segura e confortável do agente TeamViewer IoT em dispositivos. Usuários TeamViewer só precisam fazer login e usufruir. Já para quem ainda não tem uma conta, basta se inscrever e começar imediatamente.

Para mais informações sobre o produto, incluindo disponibilidade e valores, acesse www.teamviewer.com/pt-br/iot

Sobre Iúri Moreira 760 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*