Tecnologia é diferencial para quem busca conforto e segurança em imóveis

Go Imob

A tecnologia faz parte da vida de grande parte da população mundial, que vive conectada em seus smartphones, Smart TVs, games e computares, seja para trabalhar ou para diversão. Justamente por isso, a tecnologia não podia deixar de estar presente nos empreendimentos imobiliários mais modernos, voltados para um público mais exigente.

Na Go Imob, evento de imóveis que reúne 5 gigantes da incorporação pernambucana na Praça de Eventos do RioMar Shopping Recife, é possível conferir uma amostra substancial do que o mercado oferece de mais moderno.

No Green Life Boa Viagem, a Gabriel Bacelar faz uso da tecnologia em prol do uso inteligente dos recursos naturais e, como resultado, economia para o consumidor: o edifício, pronto para morar, com apartamentos de 2 quartos (1 suíte), com 58,86m² a 72,21m², oferece infraestrutura para água quente à gás, lâmpada de LED e sensores de presença na iluminação de áreas comuns, automação de bombas, reservatórios para captação e reuso de água pluvial e louça sanitária com sistema para menor consumo de água. O morador também contará com a segurança de um circuito fechado de TV.

O Jardins da Aurora, empreendimento pronto para morar que a Moura Dubeux oferece na Rua da Aurora, valoriza a paisagem lançando mão de um elevador panorâmico com velocidade de 3m/s, além de teto verde. Outros diferenciais tecnológicos são o sistema de automação predial, guarita blindada e climatizada – importante item de segurança -, gerador full ( atende todas as unidades) com atenuador acústico, controle de acesso às áreas comuns, reuso de água para irrigação automática, além de sonorização, wi-fi e iIuminação de LED nas áreas comuns. Os apartamentos possuem entre 173m² a 208m², 4 suítes, 03 vagas de garagem e varanda.

Por sua vez, a Pernambuco Construtora destaca o Graças Prince, de 2 quartos (uma suíte) também pronto para morar, entre a Rua das Creoulas e a Rua da Amizade, que- além do diferencial de uma moderna área de lazer instalada em um casarão clássico preservado em estilo Vanguard – oferece aos moradores itens como sensor para detecção de vazamento de gás na cozinha, sensor para detecção de vazamento de água na área de serviço, infraestrutura para instalação de 4 pontos de câmera, central de monitoramento para 8 pontos de sensores, quadro para automação e fechadura eletrônica de porta, com teclado touchscreen numérico.

No Oka Beach Residence, empreendimento da Queiroz Galvão  que está sendo construído em Muro Alto, os destaques ficam para a piscina de correnteza (estilo rio lento), a irrigação automatizada com utilização de reservatório que recebe água de poços superficiais no próprio condomínio, evitando o uso de água tratada da Compesa, além das torneiras com arejadores e o acionamento de válvulas de bacia em dois estágios para redução de consumo de água –  recursos utilizados para o bem do meio ambiente -, sistema de climatização do tipo água gelada de alta eficiência, com tecnologia de fluxo variável, que consome até 50% menos energia quando comparado aos modelos convencionais de refrigeração. Além disso, o sistema é todo automatizado: promove rodízio e revezamento dos equipamentos sempre que for necessário. Os apartamentos e bangalôs que contam com 2 a 4 quartos (1 ou 3 suítes) também farão uso de lâmpada de LED, wi-fi e sensores de presença na iluminação de áreas comuns

Já o Charles Darwin, empreendimento pronto da Rio Ave, localizado na Ilha do Leite com salas de 50m² a 712m², apostou na utilização dos vidros inteligentes que retém o calor e permitem que os escritórios aproveitem a luz natural, o que favorece a economia de energia. O Charles Darwin dispõe de 19 elevadores com sistema inteligente de tráfego, que permite uma alta velocidade e antecipação das chamadas, sistema de irrigação automatizado dos jardins com monitoramento clima-tempo. O sistema é coordenado por sensores de umidade e calor que, de acordo com a necessidade, aciona ou não a irrigação. Com heliponto, o edifício garagem possui um dos maiores telhados de verdes do Brasil e ainda tem uma vista panorâmica da cidade.

Serviço:

GoImob – Galeria de Oportunidades Imobiliárias

De 17 a 30 de abril, na Praça de Eventos do RioMar Shopping, Recife
Segunda a sábado: 9h às 22h
Domingo: 12h às 21h

Sobre Iúri Moreira 563 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*