TEDx Recife vai discutir relação entre o futuro e o presente

TEDx Recife

A conferência internacional TEDx Recife terá a sua quarta edição no próximo dia 25 de agosto. O evento, conhecido mundialmente por ter o objetivo de espalhar ideias que merecem ser compartilhadas, já contou com a participação de palestrantes como Bill Clinton, Bill Gates, Bono Vox e Michelle Obama. Na capital pernambucana, doze speakers participarão do encontro. Eles são compostos, em sua maioria, por formadores de opinião, tomadores de decisão, empreendedores e pessoas com o poder de transformar e melhorar o futuro, não importando formações. Como de costume, os palestrantes terão dezoito minutos para compartilhar conhecimentos, com os mais de 700 participantes, sobre o tema “O futuro não é como antigamente”. O TEDx Recife ocorrerá das 9h às 19h, no Grupo Cornélio Brennand, no bairro da Várzea. O evento também terá transmissão ao vivo pelo Youtube.

Antigamente, os anos 2000 eram vistos como uma era futurista de carros voadores, robôs quase humanos e pessoas utilizando roupas prateadas, algo semelhante à série de desenhos “Os Jetsons”. Com o passar do tempo, a evolução tecnológica caminhou a passos largos. Não trouxe a realidade dos desenhos animados nem as expectativas dos Baby Boomers, mas provocou o surgimento de pessoas desorientadas sobre o que fazem ou o que querem. O futuro, que agora é presente, se tornou algo diferente do que era previsto pelos antepassados. Com isso, levanta-se um movimento direcionado ao caminho de regresso à essência humana, à busca pela vida menos tecnológica. As ideias sobre revolução da “desautomatização” das coisas e os impactos tecnológicos na sociedade serão espalhadas nos talks do TEDx Recife 2018.

“A edição deste ano refletirá sobre os malabarismos do tempo. Observando os traços sinuosos da história, o evento abordará, por diferentes ângulos, como o conceito de futuro desenha o curso de uma sociedade. Inclusive, os speakers compartilharão ideias sobre diversas áreas, como inteligência artificial aplicada ao controle da corrupção; educação parental; criatividade como estilo de vida; um novo olhar sobre a relação das pessoas com suas residências e seus impactos no planeta; abundância e interfaces na era da saúde digital; e, claro, uma reflexão sobre o sentido do tempo: quanto tempo dura o eterno?”, conclui o organizador do evento, Alfredo Júnior. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Sympla. O TEDx Recife tem patrocínio da Impact Hub Recife, Grupo Cornélio Brennand, CESAR School, Obba Produções, Baterias Moura, ABA, Plano4, SEBRAE, SOLoo e Prefeitura do Recife.

Serviço:
Evento: TEDx Recife
Data: Sábado (25/08/2018)
Horário: 9h às 19h
Local: Grupo Cornélio Brennand, Várzea, Recife-PE
Inscrições: https://www.sympla.com.br/tedxrecife-2018__323198
Informações: http://www.tedxrecife.com.br

Sobre Iúri Moreira 514 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*