Testamos o Kraken Pro, fone de ouvido gamer profissional da Razer

Kraken

Toneladas de recursos nem sempre são sinônimo de qualidade. E isso é algo que que pode exemplificar o fone de ouvido gamer Kraken Pro depois de 15 dias de uso a convite da Razer. Mantendo tudo simples, sem preocupação com efeitos surround e/ou multicanais, o Kraken oferece muito conforto com uma qualidade de áudio estéreo próxima a de fones profissionais usados em estúdios de gravação – e eu sei do que estou falando, pois sou músico.

Disponível no mercado a partir de R$ 250,00 nas lojas especializadas, bastante acolchoado e otimizado para uso prolongado, o Kraken Pro oferece uma concha fechada, proporcionando isolamento acústico superior – assim, você pode focar em seu jogo ou conversa sem ser interrompido por ruídos externos. Além disso, o microfone é totalmente retrátil – ponto para a Razer, pois permite o uso para música sem aquela haste pendurada – e controles de volume e silenciador de áudio no fio, proporcionando fácil acesso aos recursos. Testei o fone de ouvido escutando o mais novo trabalho da banda brasileira de heavy metal Angra. Com falantes grande e de ótima qualidade, o headset cumpre o que promete, deixando o usuário imerso na música ou no jogo por horas sem qualquer desconforto.

Dependendo de onde você vá ligar o headphone, a Razer espertamente incluiu na embalagem um cabo divisor para o conector de áudio combinado de 3,5mm. Assim, você pode utiliza-lo em computadores e notebooks novos ou antigos (que vinham com entradas independentes para headphone e microfone) e dispositivos móveis. sem que seja necessário trocar de headset.

De acordo com a Razer, o Kraken Pro foi testado por inúmeros atletas e jogadores profissionais para a determinação do seu peso ideal, possibilitando o uso em sessões prolongadas de jogos e conforto sem igual nos deslocamentos do dia a dia. O Kraken Pro ainda permite que você desative o microfone sem ter que lidar com aplicativos externos. O microfone totalmente retrátil pode ser puxado da concha auricular esquerda quando necessário, e seu design flexível proporciona liberdade para ajustá-lo às suas necessidades, garantindo que ele sempre fique na melhor posição, seja para dar comandos estratégicos ou fazer uma rápida ligação para um amigo. Os grandes alto-falantes possuem 40mm fabricados com ímãs de neodímio e ajustados para a obtenção de maior nitidez em médios e agudos e de graves poderosos.

RECURSOS

Fones de ouvido
Frequência de resposta: 20 — 20.000 Hz
Impedância: 32 O a 1 kHz
Sensibilidade (a 1 kHz, 1 V/Pa): 110 ± 4 dB a 1 kHz máx.
Potência de entrada: 50 mW
Drivers: 40 mm, com imãs de neodímio
Diâmetro interno da concha auricular: 50 mm
Comprimento do cabo: 1,3 m mais cabo divisor de 2 m
Peso aproximado: 300g
Conector: plugue analógico combinado de 3,5 mm (fone de ouvido e microfone)

Microfone
Frequência de resposta: 100 — 10.000 Hz
Relação sinal-ruído: 52 dB
Sensibilidade (a 1 kHz, 1 V/Pa): – 40 ± 3 dB
Padrão de captação: unidirecional
Controle no fio
Esfera de rolagem analógica para controle de volume
Ativação/desativação rápida de áudio no microfone

Sobre Iúri Moreira 594 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*