Testamos o XNB 1800, nobreak da linha Interactive da Intelbras

xnb 1800

A Intelbras mandou aqui para a redação o Nobreak Interactive XNB 1800 Mono 220V, aparelho mais parrudo da marca, com preço sugerido de R$ 979,90. De acordo com a empresa, os nobreaks da linha Interactive oferecem proteção e autonomia para equipamentos eletrônicos, são de fácil instalação e são ideais para utilização junto a modens, roteadores, TVs, Home Theaters, Video Games, equipamentos de PDV, computadores, impressoras, telefones, consoles de jogos, máquinas de cartão de crédito, instrumentos musicais, equipamentos de som e câmeras de segurança. Então, nada mais justo do que colocar o equipamento à prova, não é mesmo?

De fato, a instalação é auto-explicativa. Basta ligar na tomada, esperar carregar durante 24h (de acordo com o manual) e conectar os dispositivos que se quer proteger. Para facilitar a visualização do status de funcionamento do nobreak e da rede elétrica, o XNB 1800 possui sinalizações visuais, através de LEDs indicativos (vermelho, amarelo e verde), e sinalizações sonoras. Internamente, são duas baterias de 12v e 9 ampéres, com seis tomadas à disposição. Claro, quando mais equipamentos forem conectados, menor a autonomia do XNB 1800.

Nobreak
Destaque para as seis tomadas na parte traseira

Testes – Durante 15 dias, fizemos diversas experiências ligando computador, roteador, SmarTV, fogão elétrico, videogame, ventilador e até um amplificador de guitarra valvulado ao nobreak. Em alguns casos, os testes foram feitos conectando mais de um equipamento ao XNB 1800. Foi o caso do Xbox One, que foi testado junto com uma SmarTV de 55″ (afinal, de que adianta o console ligado sem imagem, não é mesmo?).

Com o nobreak completamente carregado, veja os resultados obtidos nos nossos testes:

EquipamentoAutonomia
SmarTV 55"121min
PC (2 monitores)82min
Roteador347min
Fogão elétrico 52min
Ventilador (grande)193min
Xbox One + TV 74min
Amplificador de guitarra valvulado 18W59min

É importante ressaltar que esses valores devem variar consideravelmente dependendo dos modelos dos equipamentos utilizados. O modelo XNB 1800 testado foi o de 220v, ou seja, entra e sai 220v. O manual não aconselha ligar filtros de linha ou estabilizadores/ transformadores ao nobreak. Ou seja, antes de comprar, verifique a voltagem da sua rede e do(s) aparelho(s) que pretende proteger com o equipamento.

Conclusão – O XNB 1800, da Intelbras, cumpre o que promete, inclusive com desempenho na prática melhor do que especificado no manual. Se você está precisando de um nobreak para proteger algum equipamento de uma pane elétrica, vale a pena olhar com carinho para o modelo. O XNB 1800 levou nosso selo de aprovação com louvor, e tem compra recomendada pelo blog.

Especificações técnicas

Características técnicas >> Possui 2x baterias internas do tipo chumbo-ácido, seladas, 12 Vdc / 9 Ah, que permitem o funcionamento dos equipamentos ligados ao nobreak em caso de ausência de energia
>> 6 níveis de proteção: Contra sobrecarga nas tomadas de saída; Curto-circuito nas tomadas de saída; Sobrecarga na entrada de rede; Sobreaquecimento no inversor; Sub e sobretensão da rede elétrica; Descarga total e Sobrecarga da bateria.
ergia elétrica.
>> Carregamento automático da bateria, mesmo com o nobreak desligado (botão Liga/Desliga), desde que esteja conectado à rede elétrica.
>> Restart automático: reinicia automaticamente quando a rede elétrica volta à normalidade, mesmo que a bateria esteja descarregada.
>> Função DC Start: Permite ligar o nobreak mesmo na ausência de rede elétrica, desde que a bateria esteja com carga.
>> Qualidade reconhecida: O equipamento passa pelos rigorosos testes de segurança e desempenho Intelbras.
Garantia 01 ano
Voltagem 220v
Modelo do produto XNB 1800VA
Cor Preto
Quantidade pacote 01
Comprimento do produto 35,3 cm
Largura do produto 15,8 cm
Altura do produto 19,8 cm
Peso do produto 11.571 kilos
Tipo de baterias ou pilhas Bateria
Código de barras 7896637679602
Conteúdo da embalagem 1 Nobreak
1 Manual do usuário
Sobre Iúri Moreira 787 Artigos
Jornalista, músico, videomaker, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico. Também fala sobre rock e heavy metal no canal Youtube.com/tomaruma

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*