TIM celebra 10 anos no Índice de Sustentabilidade Empresarial

A TIM completou dez anos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, se mantendo como a empresa do setor de telecomunicações por mais anos consecutivos na lista. A carteira foi divulgada pela Bolsa de Valores nesta quinta-feira (23/11) e reúne 33 ações de 30 companhias, somando R$ 1,28 trilhão em valor de mercado.

Iniciativa pioneira na América Latina, o ISE busca criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável da sociedade contemporânea e estimular a responsabilidade ética das corporações. Foi criado em 2005 e a B3 é responsável pelo cálculo e pela gestão técnica do índice.

“A participação da TIM no Índice de Sustentabilidade Empresarial é muito importante porque reforça que nossas ações são excelentes opções de investimento e destaca nosso foco em uma gestão sustentável e transparente perante os stakeholders. Estamos orgulhosos por este marco de uma década no Índice e por ser a empresa do setor por mais tempo consecutivo na carteira”, destaca Adrian Calaza, CFO da TIM Brasil.

Para a TIM, participar do processo do ISE gera oportunidades para aprimorar e estimular a cada ano a realização de boas práticas na empresa. Ao longo dos últimos dez anos, foram destaques algumas iniciativas da operadora como expansão do Sistema de Gestão Ambiental de acordo com a ISO 14.001 e do Sistema de Saúde e Segurança do Trabalho de acordo com a OHSAS 18.001, avaliação socioambiental de fornecedores e criação de políticas corporativas que norteiam as atividades.

“O ISE vai muito além das práticas sociais e ambientais das empresas, avaliando até mesmo aspectos econômico-financeiros, de governança e transparência. Dessa forma, as companhias integrantes são referência nas melhores práticas de gestão corporativa”, explica Glória Rubião, gerente de Responsabilidade Social Corporativa da TIM Brasil. A TIM é a única empresa do setor de telecomunicações listada no segmento Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa.

Sobre Iúri Moreira 594 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*