TIM investe na cobertura de áreas de sombra com onze Biosites em PE

Biosites

Na linha dos contínuos aportes realizados em infraestrutura, a TIM instalou este ano 11 Biosites no Recife e em cidades do interior de Pernambuco, incluindo regiões turísticas. O projeto de ampliação da solução visa atender ao crescimento do uso de voz e dados previsto para os próximos anos, utilizando uma moderna infraestrutura de fibra ótica e disponibilizando as tecnologias mais avançadas para os clientes.

A principal função dos Biosites é possibilitar a ampliação da cobertura de voz e dados em áreas conhecidas como de sombra (onde as Estações Rádio Base tradicionais têm dificuldade de alcançar) ou de alta densidade de tráfego. “A capacidade desses equipamentos é similar à das torres tradicionais. Nos locais onde ativamos a solução, conseguimos perceber um aumento de tráfego em torno de 30% já nas primeiras análises, o que demonstra a demanda por mais capacidade e velocidade de banda larga móvel na região”, afirma Ageu Guerra, gerente de Engenharia de Redes da TIM no Nordeste.

Os Biositse foram desenvolvidos e patenteados pela TIM, contam com tecnologia 100% nacional e têm aparência praticamente igual à de um poste de iluminação, de 18m de altura, o que causa menor impacto urbanístico em comparação com as tradicionais torres de telefonia.

Entre as vantagens do equipamento estão o custo-benefício e a rápida instalação, podendo ser concluída em apenas 10 dias. A estrutura metálica é capaz de suportar todos os equipamentos necessários para a instalação de uma Estação Rádio Base (ERB) no interior de sua própria estrutura. As antenas são percebidas como um prolongamento do próprio poste, sem a necessidade de gabinetes externos ou de uma estrutura auxiliar. Até o final do ano, a TIM pretende instalar outros 17 novos Biosites no Estado.

Sobre Iúri Moreira 594 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*