Trabalhos do Voxar Labs/ CIn-UFPE serão publicados internacionalmente

Voxar Labs/ CIn-UFPE

Com o título de Incremental Structural Modeling Basedon Geometric and Statistical Analyses, o artigo produzido pelos pesquisadores do grupo Voxar Labs/ CIn-UFPE foi aceito no IEEE Winter Conference on Applications of Computer Vision (WACV), que ocorrerá nos Estados Unidos entre 12 e 14 de março deste ano. O grupo de pesquisadores é formado por Rafael Roberto (doutorando do CIn-UFPE), João Paulo Lima (professor da UFRPE) e Veronica Teichrieb (professora do CIn-UFPE), em parceria com o  Laboratory for Image and Media Understanding (LIMU) da Kyushu University (Japão) e o Institute of Computer Graphics and Vision (ICG) da Technische Universität Graz (Áustria).

O artigo analisa os benefícios da técnica proposta na otimização do consumo de memória e também mostra como essa abordagem pode ser aplicada em um software para o ensino de formas geométricas para crianças. Além disso, o aluno Rafael Roberto irá participar do fórum doutoral, discutindo a pesquisa desenvolvida pelo Voxar Labs no WACV.

 Já o artigo Live Structural Modeling using RGB-D SLAM foi aceito para publicação em uma das conferências mais importantes de robótica, a International Conference on Robotics and Automation (ICRA), que será realizada na Austrália de 21 a 25 de maio de 2018.

O trabalho também faz parte da parceria dos pesquisadores do Voxar Labs com o LIMU, contando ainda com a participação de pesquisadores da Ecole SupErieured’IngEnieurs de Rennes (França). O artigo estende a ideia do trabalho publicado no WACV para extrair as imagens primitivas em nuvens de pontos densas, obtidas através do Microsoft Kinect, sendo capaz de medir com precisão milimétrica estes objetos.

Leia também:

Sobre Iúri Moreira 577 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*