Twibi e outras soluções são destaques da Intelbras no congresso APRONET

Intelbras

A Intelbras apresenta o novíssimo Twibi e seu portfólio completo de equipamentos e soluções para provedores de Internet no CAP - 3° Congresso APRONET de Provedores. Em sua 3ª edição, o evento é um dos principais do setor de redes e provedores e acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2019, no Centrosul, em Florianópolis (SC).

O mercado de Internet no Brasil cresce ano a ano de forma acelerada, oferecendo espaço não só para grandes operadoras, como também para provedores regionais. Segundo a ANATEL, o Brasil possuía, até meados de 2018, 30 milhões de casas com banda larga fixa, sendo que 4,5 milhões delas recebem a internet pela fibra ótica.

“Com dados tão positivos de crescimento do setor, participar de um congresso estratégico no cenário de redes é motivo de orgulho para nós. Somos um fabricante nacional que entende o mercado e consumidor brasileiro, portanto oferecemos soluções de qualidade e ótimo custo-benefício para provedores de Internet,” afirma Amilcar Scheffer, diretor da unidade de Redes da Intelbras.

Soluções - No estande da Intelbras serão expostos produtos e soluções de redes, telefonia IP, monitoramento, controle de acesso e energia. Equipamentos que se integram por meio da tecnologia IP, possibilitando diversas opções de aplicação para cada cliente atendido pelo provedor de internet, seja ele residencial, condominial, corporativo e/ ou cidades digitais.

As redes são os meios que interligam tecnologias e serviços, por isso, devem oferecer máxima confiabilidade a um custo acessível. São o ponto central dos projetos integrados, conectando serviços de comunicação de dados, voz e monitoramento de imagens sobre IP. São esses produtos que traremos ao CAP”, complementa Amilcar.

Entre os destaques estão:

REDES:

OLT 8820 I: 100% desenvolvida e produzida na matriz da empresa em São José (SC), a solução para provedores utiliza a tecnologia GPON para levar a Internet até o consumidor por meio da fibra óptica. O equipamento de alta qualidade possui como principal função a gerência e configuração de todos os clientes ativos conectados a ela. Cada uma das oito portas PON é capaz de atender até 128 ONTs/ONUs, totalizando a capacidade máxima de 1024 clientes por equipamento.

TWIBI Giga e Fast: os equipamentos, que foram lançados no mercado em janeiro deste ano (teste exclusivo em breve aqui no blog), utilizam sistema Wi-Fi Mesh que proporciona sinal forte e constante em cada milímetro do imóvel, além de preparar as residências para a Internet das Coisas (IoT). Os Twibis conectam até 40 dispositivos (Fast) e 60 dispositivos (Giga) ao mesmo tempo, como celulares, smart TVs, notebooks e videogames. O controle é todo feito pelo aplicativo gratuito, no qual o usuário pode, por exemplo, definir o que seus filhos veem e o tempo que ficam on-line, dar mais liberdade para as suas visitas liberando uma rede Wi-Fi exclusiva para elas por um período pré-determinado, bloquear usuários e realizar a priorização de banda de Internet. Além disso, é possível aumentar ainda mais a cobertura de Wi-Fi do imóvel com a adição de outros módulos - até 180 m² por unidade de Twibi Giga e até 100 m² por unidade de Twibi Fast – sendo sugeridas até seis unidades por rede.

AP 1210 AC: access point corporativo com gerenciamento centralizado, desenvolvido para grandes e médias redes corporativas. Com tecnologia Dual band AC (protocolo 802.11ac) tem a capacidade de funcionar tanto em 2.4 GHz quanto em 5 GHz e com isso consegue fugir da interferência em ambientes ruidosos, proporcionando aos usuários trafegar em maior velocidade do que redes Wi-Fi comuns.

ENERGIA

Nobreak Senoidal SNB 1500VA Bivolt: fornece proteção e autonomia de funcionamento para equipamentos de alto desempenho, de uso profissional e/ou que possuam fontes com PFC ativo. Ele possui sistema inteligente de estabilização de rede com 8 níveis de proteção contra distúrbios na rede elétrica, e conexão para engate de baterias externas.

Nobreak XNB 1440VA-BI: protege os equipamentos conectados das oscilações e falhas da rede elétrica, comuns ao sistema de abastecimento. Possui seis níveis de proteção: contra sobrecarga e curto-circuito nas tomadas de saída, sobrecarga na entrada de rede, sobreaquecimento no inversor, sub e sobretensão da rede elétrica, descarga total e sobrecarga da bateria.

COMUNICAÇÃO

Nova família de GATEWAYS GW FXS e FXO: são cinco novos modelos, com interface FXS e FXO. Os modelos de voz IP FXS (GW 208 S, GW 216 S e GW 232 S) possibilitam economia e integração na comunicação coorporativa, pois reúnem as redes de telefonia convencional à telefonia IP. As versões dos produtos estão divididas de acordo com a capacidade para conexão de ramais analógicos, entre oito, 16 ou 32 portas FXS. Já os gateways de voz IP FXO (GW 204 O e GW 208 O) possibilitam organizar o atendimento das linhas telefônicas e oferecem mais qualidade de áudio para suas chamadas. As versões dos produtos estão divididas de acordo com sua capacidade para conexão de linhas analógicas, entre quatro e oito portas FXO.

Serviço
CAP (Congresso Apronet de Provedores)
Data: sexta-feira e sábado, 22 e 23 de fevereiro de 2019
Horário: a partir das 08h
Estande Intelbras: 93
Local: Centrosul, Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro, Florianópolis – SC.

Sobre Iúri Moreira 664 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*