Vem aí o INOVAtic NE, congresso e feira de negócios em Fortaleza

Inovatic NE

Fortaleza se tornou a bola da vez de 2018 para o mercado brasileiro de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, graças à chegada de um complexo sistema de cabos submarinos de alta velocidade, transformando a capital cearense em porta de entrada para as novas rotas de comunicação da América Latina com o restante do mundo.

As oportunidades de negócios envolvidas já somaram mais de US$ 300 milhões, só na instalação dos cabos de fibras ópticas unindo o Ceará à África e, a partir dela, à Europa, Ásia e restante do mundo. Essas inversões e seus desdobramentos serão o principal tema d0 INOVAtic NE, encontro internacional de negócios, pesquisas e fomento a startups que se realiza em Fortaleza dia 26 de março.

Formado por congresso e feira de negócios, com apresentações das principais companhias de TIC do País, o INOVAtic NE 2018 está com inscrições abertas tanto para interessados em participar dos painéis do congresso quanto para expor produtos de empresas nacionais e estrangeiras na feira de negócios. O evento tem patrocínio de companhias como Claro Brasil, Oi, Padtec, Angola Cables, Telebras e Finep, entre outras. As inscrições podem ser feitas diretamente no site do INOVAtic NE, em www.eventos.momentoeditorial.com.br/inovatic.

Ceará Digital – “A ideia”, diz Miriam Aquino, diretora do INOVAtic NE, “é que o evento se torne o catalisador das diversas novas oportunidades de desenvolvimento do Nordeste brasileiro, tornando a região em polo de criação e disseminação de tecnologias. Vamos ser o hub para estimular investimentos, alavancar a infraestrutura de conectividade global a partir da região e criar novos modelos de progresso e crescimento.”

Algumas informações ajudam a entender melhor a importância global que Fortaleza vem ganhando no cenário tecnológico como hub de conectividade, dada sua localização estratégica, em relação à África, Américas e Europa. Os cabos de fibra óptica que acabam de ser instalados ligando Angola e Brasil, pela multinacional Angola Cables, percorrem seis mil quilômetros, levando sinais digitais em alta velocidade – um pacote básico de dados chegará a Angola 63 milésimos de segundo após sair de Fortaleza. Com essa performance, a rota será usada para distribuição e venda de conteúdos produzidos no Brasil e em outros países da América, entre várias outras oportunidades que serão discutidas no INOVAtic NE.

Serviço
INOVAtic NE 2018 – Feira de Negócios e Congresso de Tecnologias da Informação e Comunicação
Quando: 26 de março de 2018
Onde: Fábrica de Negócios Fortaleza (CE)
Endereço: Avenida Monsenhor Tabosa, 740 – Praia de Iracema – CEP: 60165-010
Horários, conteúdo programático, inscrições e investimento: http://www.eventos.momentoeditorial.com.br/inovatic/

Leia também:

Recife, Fortaleza e Salvador entre as dez mais do Tinder

Exclusivo: Ramo Sistemas inaugura unidade de negócio em Fortaleza

Kpit Technology anuncia ampliação de operações no Recife

Sobre Iúri Moreira 595 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*