VEM AÍ A TERCEIRA EDIÇÃO DA OLIMPÍADA PERNAMBUCANA DE INFORMÁTICA

Se você é um geek, apaixonado por matemática, lógica e computação não deixe de se inscrever na 3a. Olimpíada Pernambucana de Informática (Opei), organizada por alunos do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco e destinada a estudantes dos ensinos médio e fundamental. As inscrições vão até o dia 31 de agosto.

“É importante ressaltar que, diferente do cenário atual do mercado de trabalho na área de TI, na OPEI 43% das participantes são do gênero feminino, praticamente a metade dos alunos inscritos. Assim, a OPEI também estimula um ambiente com uma taxa de participação feminina mais equilibrada na área da computação”, avalia Maria Júlia Godoy, que também faz parte da organização do evento.

A In Loco Media, uma das empresas pernambucanas que mais cresce no mundo das startups no Brasil, patrocina o evento. “Nascemos dentro do Centro de Informática da UFPE. Se não fossem eventos como este talvez não estivéssemos com uma empresa que cresce mais de 30% a cada ano”, comenta André Ferraz, CEO da In Loco Media.

Sobre – Pensada desde 2014 e com sua primeira edição em 2015, a Olimpíada Pernambucana de Informática é um projeto criado pelo PET-Informática em parceria com o Centro de Informática (CIn) da UFPE. Baseada no modelo da Olimpíada Brasileira de Informática, a Opei tem como objetivo principal estimular os jovens a entrarem na área da computação através de desafios e problemas de Lógica, Matemática e Computação.

 

Sobre Iúri Moreira 577 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*