Vídeo: testamos o roteador dual-band D-Link DIR-878

roteador dir-878

Muita gente reclama da velocidade e da força do sinal da internet, mas a maioria não se liga que, muito provavelmente, o problema está na qualidade do roteador em uso. Isso se dá porque a maioria das pessoas utiliza os equipamentos fornecidos pelas operadoras, em geral de péssima qualidade. E a demanda cada vez maior por conexão (smartphones, videogames, smarTVs, etc) acaba deixando o problema insuportável.

O roteador D-Link 878 se propõe a corrigir boa parte destes problemas - e cumpre o que promete. Ao contrário dos equipamentos padrões das operadoras, o sinal chega forte em todos os cômodos da casa - testamos durante um mês numa residência de 375m². E, o melhor, com uma perda mínima de velocidade mesmo após quatro paredes. Em uma rápida comparação, no cômodo mais afastado da casa, a conexão de 50mb chegava em média com 8Mbps (após 10 medições com o roteador da operadora) e 42Mbps com o DIR-878.

Isso faz toda a diferença na hora de assistir a um filme na Netflix ou jogar na Live, por exemplo. Se o caso é de uma empresa, com diversos equipamentos conectados, então, nem se fala. O roteador trabalha com o padrão mais moderno, o 802.11ac. Ele é dual band, o que significa que entrega o sinal tanto em 2,4 GHz como na frequência de 5 GHz, que suporta velocidades maiores e é menos congestionada. São quatro antenas de alta potência (ganho de 5dBi) para garantir um alcance de até 200m², de acordo com o fabricante. No nosso ambiente, quase o dobro disso, o sinal cegou sem problemas em todos os lugares.

O D-Link também conta com tecnologia Smart Beaming, Isso significa que o roteador não espalha o sinal indiscriminadamente. Ele direciona o sinal para cada um dos equipamentos que estão conectados, garantindo mais estabilidade e velocidade. Outra função, chamada Smart Connect, identifica automaticamente qual a banda ideal para conectar seu dispositivo, de acordo com algumas variáveis como distância, consumo e suporte de frequência. Por fim, a tecnologia MU-MIMO permite enviar e receber dados simultaneamente para até três dispositivos por vez, diminuindo bastante o lag na rede.

Por fim, mas não menos importante: toda configuração do roteador pode ser feita facilmente no navegador ou em um aplicativo da D-Link para smartphones. Nele, é possível cirar redes para convidados, monitorar o consumo, limitar a velocidade ou até bloquear um equipamento específico, algo muito útil para evitar que crianças ou adolescentes passem a madrugada online.

Confira o review à jato que fizemos do roteador D-Link DIR-878:


 

Sobre Iúri Moreira 669 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

1 Comentário

  1. bom dia ,

    to com esse problema…. como posso resolver?

    troquei a velocidade da internet de 120 pra 240.

    no roteador da operadora na wifi varia em 200 mb e no cabo ate passa dos 240.

    porém liguei no roteador dlink dir 878 e nao melhorou as coisas nesse roteador fica dando 90 tanto na wifi ou no cabo.

    cheguei ate trocar o cabo de rede pelo cat6 mais nao ajudou em nda

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*