Vídeos

EDU FALASCHI: DETALHES INÉDITOS DO "VERA CRUZ" E A COMPARAÇÃO COM O ANGRA | TUPFS Entrevista #21

EDU FALASCHI conta como foi o processo de elaboração das músicas até o lançamento do seu álbum solo VERA CRUZ, com detalhes inéditos e responde, entre outros assuntos, sobre a comparação deste trabalh…

DEEP PURPLE: ANÁLISE FAIXA A FAIXA DO "PURPENDICULAR" (part. Daniel Dutra) | TUPFS Resenha #75

"Purpendicular" é o 15º álbum de estúdio do Deep Purple e marca a substituição do lendário guitarrista Ritchie Blackmore por Steve Morse. Além de Morse, a banda era formada por Ian Gillan (vocais, har…

EDU FALASCHI: VERA CRUZ REVELADO! CONFIRA NOSSAS IMPRESSÕES! | TUPFS #194

VERA CRUZ é o nome do primeiro álbum solo gravado com repertório inédito por EDU FALASCHI, ex-vocalista do ANGRA. O trabalho foi produzido por Edu Falaschi e Roberto Barros e co-produzido por Thiago B…

KK'S PRIEST: HELLFIRE THUNDERBOLT É O PURO SUCO DO METAL! | TUPFS #193

HELLFIRE THUNDERBOLT, primeiro single do KK'S PRIEST, a nova banda dos ex-membros do JUDAS PRIEST KK Downing (guitarra) e Tim "Ripper" Owens (vocais), junto com o guitarrista AJ Mills (HOSTILE), o bai…

MEGADETH: O ESCÂNDALO ENVOLVENDO DAVID ELLEFSON | TUPFS #192

DAVID ELLEFSON, baixista do MEGADETH, está no centro de uma polêmica que pode até resultar na sua saída da banda: postagens sob o pseudônimo de @woahworst acusam Ellefson de estar assediando uma amiga…

DEEP PURPLE: A HISTÓRIA DO DEEP PURPLE PIRATA | TUPFS #191

Em 1980, quatro anos após o fim do DEEP PURPLE, um promotor inescrupuloso chamado “Steve G.” lançou sua própria versão do grupo. Além do vocalista Rod Evans, que liderou a versão Mark I da banda, ning…

DEEP PURPLE: ANÁLISE FAIXA A FAIXA DO "IN ROCK"| TUPFS RESENHA #74

Deep Purple in Rock, também chamado de In Rock, é o quarto álbum de estúdio lançado pela banda britânica de hard rock Deep Purple em 1970. O disco marcou a estreia da MK II, formação mais bem sucedida…

DIA DAS MÃES: 10 CLÁSSICOS DO ROCK (NEM SEMPRE LEGAIS) SOBRE AS MÃES | TUPFS #190

DIA DAS MÃES & ROCK. Taí uma mistura explosiva. Existem muitas canções escritas por roqueiros clássicos que apresentam a perspectiva mais saudável e equilibrada sobre as relações pais-filhos. Mas em a…

ANGRA: A POLÊMICA HISTÓRIA DE MARCO ANTUNES | TUPFS #189

A formação clássica do Angra que todos conhecem é: Andre Matos (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Luis Mariutti (baixo) e Ricardo Confessori (bateria). Só que existe um …

JUDAS PRIEST: A BATALHA DE ÁLBUNS (part. Ricardo Seelig)! | TUPFS #188

Qual o melhor álbum do JUDAS PRIEST? Colocamos lado a lado os discos Rocka Rolla, Sad Wings of Destiny, Sin After Sin, Stained Class, Killing Machine, British Steel, Point of Entry, Screaming for Veng…

IRON MAIDEN: A HISTÓRIA QUE INSPIROU EMPIRE OF THE CLOUDS (part. Aroldo Glomb) | TUPFS #187

EMPIRE OF THE CLOUDS é uma canção da banda britânica de heavy metal IRON MAIDEN. A última música do disco The Book of Souls, conta a história do dirigível R101, construído pelo governo britânico em 19…

TYPE O NEGATIVE: ANÁLISE FAIXA A FAIXA DO "OCTOBER RUST" (part. DomMarcito) | TUPFS Resenha #73

October Rust é o quarto álbum de estúdio da banda de metal gótico Type O Negative, lançado dia 20 de Agosto de 1996. O Type O Negative era formado na época por Peter Steele (vocal), Josh Silver (tecla…

JUDAS PRIEST: ANÁLISE FAIXA A FAIXA DO "BRITISH STEEL" | TUPFS Resenha #72

BRITISH STEEL é o sexto álbum de estúdio da banda de Heavy Metal britânica JUDAS PRIEST. Nos Estados Unidos, foram premiados com disco de ouro pela RIAA em 1982, e com disco de platina em 1989. Em 201…

MOFO: THRASH METAL RAIZ EM SICK AND INSANE | TUPFS RECOMENDA #05

Formado em 2010 por Rodrigo “Shakal” Loreto e Lucas Werner, MOFO, de Brasília, DF, capital do Brasil tem seu som característico a partir de uma mistura de Thrash metal e outros subgêneros como Death m…

TEMPLE OF THE DOG: ANÁLISE FAIXA A FAIXA DO ÁLBUM (part. Cláudio Borges) | TUPFS Resenha #71

TEMPLE OF THE DOG foi um supergrupo grunge formado em Seattle e lançou seu único álbum, o homônimo, em 16 de abril de 1991. Ou seja, está completando 30 anos em 2021. A banda era formada por membros d…

JUDAS PRIEST: ANÁLISE FAIXA A FAIXA DO "TURBO" | TUPFS Resenha #70

Turbo é o décimo álbum de estúdio do Judas Priest, lançado em 1986, portanto completando 35 anos. O disco vem carregado de polêmica por conta de sua sonoridade voltada para o hard rock, visando as cif…

BIG BROTHER DO METAL 2: A CASA MAIS VIGIADA DO ROCK (part. Jay Roxx) | TUPFS #186

Diferente do Big Brother Brasil, o BIG BROTHER DO METAL é um reality show fictício onde grandes nomes do rock 'n roll e do heavy metal aprontam altas confusões na casa mais vigiada e barulhenta do mun…

IRON MAIDEN: ADRIAN SMITH E BLAZE BAYLEY LANÇAM NOVOS ÁLBUNS | TUPFS #186

O universo expandido do IRON MAIDEN tem novidades. Trata-se do disco de ADRIAN SMITH e RICHIE KOTZEN (SMITH/KOTZEN) e do novo álbum solo de BLAZE BAYLEY (WAR WITHIN ME). Enquanto o primeiro passeia pe…

JUDAS PRIEST: ANÁLISE DE "JUGULATOR" E "DEMOLITION" | TUPFS Resenha #69

Tim "Ripper" Owens foi encarregado da difícil missão de substituir Rob Halford, o Metal God, nos vocais do Judas Priest. O novo vocalista gravou dois álbuns com a banda, Jugulator (1997) e Demolition …

HAMEN: ENTREVISTA COM A VOCALISTA MONICA POSSEL | TUPFS ENTREVISTA #20

HAMEN é a banda entrevistada do canal! A entrevista exclusiva é com a vocalista Monica Possel, cantora soprano de Joinville, em Santa Catarina, com mais de 10 anos de experiência. Frontwoman e princip…