Vídeos

MARILLION: A INFÂNCIA PERDIDA COM MISPLACED CHILDHOOD | TUPFS RECOMENDA #02

Misplaced Childhood é o terceiro álbum de estúdio da banda de rock progressivo Marillion. O álbum foi lançado há 35 anos, em 1985, e foi o maior sucesso comercial da banda, alcançando a primeira posiç…

GUNS 'N ROSES: ANÁLISE FAIXA A FAIXA DO CHINESE DEMOCRACY | TUPFS Resenha #42

O GUNS 'N ROSES chegou ao topo do mundo durante os anos 90, mas as divergências fizeram a banda se separar, deixando uma legião de fãs órfãos. O vocalista Axl Rose ficou com a marca Guns 'n Roses e co…

É PRA CHOCAR! A CIÊNCIA EXPLICA A TRANSGRESSÃO NO ROCK | TUPFS #161

O episódio sobre a NEUROCIÊNCIA DO ROCK, com o neuropsicólogo Dr. Carol Costa Jr., rendeu alguns materiais extras muito legais. Neste, ele explica porque no rock 'n roll se existe a necessidade de cho…

ADRIAN SMITH: VEJA A FASE ESQUECIDA COMO VOCALISTA DO UNTOUCHABLES | TUPFS #160

ADRIAN SMITH saiu do IRON MAIDEN após a turnê do 7TH SON OF A 7TH SON e resolveu se aventurar como vocalista. O ano era 1992 e Adrian Smith fundou o THE UNTOUCHABLES, que na verdade era uma continuaçã…

AC/DC: ANÁLISE FAIXA A FAIXA DO POWER UP | TUPFS RESENHA #41

POWER UP, novo álbum do AC/DC, acabou de sair como uma grande uma homenagem a Malcom Young. PWRUP ou PWR/UP ou PWRϟUP, é o puro suco do AC/DC clássico. Para celebrar mais um lançamento da maior banda …

DIO: ANÁLISE FAIXA A FAIXA DO HOLY DIVER | TUPFS RESENHA #40

RONNIE JAMES DIO deixou o BLACK SABBATH para trás depois do LIVE EVIL e resolveu se dedicar à carreira solo, lançando em 1983 um álbum que entraria para a história. HOLY DIVER é considerado por muitos…

AS CAPAS MAIS FEIAS DO ROCK & METAL, SEGUNDO A GALERA! (Parte 4) | TUPFS #159

IRON MAIDEN, ACCEPT, KISS e muitas outras bandas foram lembradas nos comentários dos três vídeos anteriores! Por isso, a lista das capas mais feias e toscas continua, agora com as sugestões de vocês! …

ROCK IN RIO: VOCALISTA DA NOTURNALL CONTA O QUE ROLOU EM 2015 | TUPFS #158

O Rock In Rio recebeu no ano de 2015 a banda Noturnall. Eles se apresentaram no Palco Sunset e trouxeram algumas surpresas no show, como o lendário vocalista Michael Kiske (Helloween), a cantora Maria…

MOTÖRHEAD: ANÁLISE FAIXA A FAIXA DO "ACE OF SPADES" | TUPFS #39

O Motörhead vinha em uma escala ascendente após lançar os álbuns Overkill e Bomber, ambos no ano de 1979. Até que, no dia 8 de novembro de 1980, a banda formada por Lemmy Kilmister (vocal e baixo), "F…

U2: 20 ANOS DO ALL THAT YOU CAN'T LEAVE BEHIND | TUPFS Resenha #38

All That You Can't Leave Behind é o décimo álbum de estúdio da banda irlandesa U2. Foi produzido por Daniel Lanois e Brian Eno, sendo lançado em 30 de outubro de 2000 pelas gravadoras Island Records n…

RAIMUNDOS: ANÁLISE FAIXA A FAIXA DO "LAVÔ TÁ NOVO" | TUPFS Resenha #37

O Raimundos surgiu com um som inovador apelidado de "forró-core", quando lançou seu primeiro álbum. Mas foi com o segundo, "Lavô Tá Novo", lançado dia 2 de novembro de 1995, que a banda se tornou um f…

ANTHRAX: ANÁLISE FAIXA A FAIXA DO "SPREADING THE DISEASE" | TUPFS RESENHA #36

O ANTHRAX lançou, em 1985, o álbum SPEADING THE DISEASE, segundo disco de estúdio, em lançado em 30 de outubro pela Megaforce Records/Island Records, o primeiro a contar com o vocalista Joey Belladonn…

AS CAPAS MAIS FEIAS DO ROCK & METAL! (Parte 3) | TUPFS #157

ADEMA, TORMENT, MADAM X, DRUID, OBUS ... A lista das capas mais feias e toscas continua! Não esqueça de dar sua contribuição nos comentários pois, no quarto vídeo da série, nós vamos TOMAR UMA PARA L…

AMY WINEHOUSE: DISCOGRAFIA COMENTADA | TUPFS Especial #07

Amy Winehouse teve uma carreira curta e intensa, impulsionada pelo sucesso avassalador do álbum Back To Black. Seu talento vocal conquistou o mundo, em contraste com a turbulenta vida pessoal que semp…

SHAMAN: THIAGO BIANCHI CONTA COMO FOI SER VOCALISTA DA BANDA | TUPFS #156

O vocalista da banda Noturnall, Thiago Bianchi, hoje é um dos maiores nomes brasileiros no cenário do heavy metal. Batemos um longo papo e, neste trecho, ele conta a experiência e os perrengues de ser…

IRON MAIDEN, AC/DC, SEPULTURA, VAN HALEN e ROCK IN RIO! | TUPFS LIVE #12

IRON MAIDEN no ROCK IN RIO, música nova do AC/DC, as tretas entre MAX CAVALERA e o SEPULTURA, VAN HALEN e muito mais na segunda parte deste crossover!!! O TOMAR UMA PARA FALAR SOBRE... recebe os amigo…

AS CAPAS MAIS FEIAS DO ROCK & METAL! (Parte 2) | TUPFS #156

PANTERA, STEEL PANHTER, MAD, KRATOS ... A lista das capas mais feias e toscas continua! Não esqueça de dar sua contribuição nos comentários pois, no quarto vídeo da série, nós vamos TOMAR UMA PARA LI…

BRUCE DICKINSON: ANÁLISE COMPLETA DO THE CHEMICAL WEDDING | TUPFS RESENHA #35

O então ex-vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, tinha se aventurado por sonoridades mais alternativas, até resolver voltar ao heavy metal tradicional com o álbum Accident Of Birth, em 1997, que …

BRUCE DICKINSON, DIO E SAMMY HAGAR: O PASSADO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER | TUPFS #155

"Meu passado me condena", já dizia o velho ditado, mas nem sempre é assim. Vários astros do rock que se tornaram famosos por trabalhos em grandes bandas também fizeram um excelente trabalho num passad…

AS CAPAS MAIS FEIAS DO ROCK & METAL! (Parte 1) | TUPFS #154

IRON MAIDEN, SAXON, MOTORHEAD, MEGADETH, HELLOWEEN, DIO... Não faz muito tempo, as bandas mais pesadas contavam quase que exclusivamente com a arte de suas capas para chamar a atenção dos fãs. Muitas …