Viva Design tem bate-papo sobre representatividade e diversidade feminina

viva design

Um bate-papo sobre Design é a proposta do Viva Design, evento promovido pelo curso de Mestrado Profissional em Design da CESAR School, escola de inovação do CESAR. O evento, que acontece no próximo dia 9 de novembro (sexta-feira), está aberto a estudantes e interessados no assunto.

Participam da mesa redonda do Viva Design: Vera Baroni (mulher negra, advogada com especialização em Direitos Humanos e Saúde Coletiva, fundadora do Rede de Mulheres de Terreiro de Pernambuco), Jade Jofilsan (Designer líder do aplicativo de combate à violência doméstica Mete a Colher, especialista em UX pelo CESAR School e co-criadora do projeto Lute Como Uma Nordestina) e Ana Cuentro (mulher surda oralizada e uma entusiasta pela inclusão digital. É graduada em Design e, desde 2016, trabalha como designer de interfaces e consultora de acessibilidade no CESAR). A provocação final fica por conta das jornalista Ciara Carvalho e Julliana de Melo, criadoras do Projeto Uma por Uma do Sistema Jornal do Commercio, ganhador do prêmio Cristina Tavares nas categorias Séries Especiais e Cadernos Especiais e da 40ª edição do Prêmio Vladimir Herzog.

As inscrições são gratuitas (50 vagas para público externo) e podem ser feitas através do link: https://bit.ly/2JMlNHY

Programação:

18h – abertura com Carol Salgado

18:30h – Mesa redonda – Representatividade e Diversidade do Feminino no Design

Participantes: Vera Baroni – mulher negra, advogada com especialização em Direitos Humanos e Saúde Coletiva, fundadora do Rede de Mulheres de Terreiro de Pernambuco; Jade Jofilsan – Designer, especialista em UX, co-criadora do aplicativo de combate à violência doméstica Mete a Colher; Ana Cuentro -mulher surda oralizada e uma entusiasta pela inclusão digital. É graduada em Design e, desde 2016, trabalha como designer de interfaces e consultora de acessibilidade no CESAR.

20h – Provocação final: Ciara Carvalho e Julianna de Melo – jornalistas, criadoras do projeto Uma por Uma do SJJCC

Serviço:
Viva Design
Dia 9 de novembro, das 17h às 21h
Cais do Apolo, 77, Bairro do Recife

*Via assessoria

Sobre Iúri Moreira 577 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*