Votorantim Cimentos disponibiliza calculadora virtual para obras

Calculadora

Quem nunca ficou perdido na hora de comprar materiais de construção? Quando surgem obras ou reformas a serem realizadas em ambientes internos ou externos, é muito frequente que elas sejam acompanhadas de dúvidas sobre a quantidade correta de material que deve ser utilizado. Para ajudar o consumidor com essas questões, a Votorantim Cimentos disponibilizou uma calculadora virtual no Mapa da Obra, site sobre o mercado da construção civil que reúne informações, notícias e dicas para profissionais e consumidores.

A ferramenta contabiliza meio milhão de acessos anuais e, além de informar a quantidade de material necessária para a obra ou reforma, também indica o produto recomendado para determinada aplicação. “O serviço possibilita que os usuários e consumidores calculem previamente a quantidade de material que será utilizado, evitando gastos desnecessários e até mesmo perda de material”, explica Joice Carvalho De Goes Venegas, coordenadora de comunicação integrada e marketing da empresa.

De acordo com ela, a ferramenta está no ar há dois anos e foi criada pois o cliente encontrava dificuldades em saber se a quantidade de material que estava comprando era realmente a necessária para realizar a obra ou reforma que estava planejando. “Seja para saber a quantidade de cimento, argamassa básica, argamassa colante, rejuntamento, nunca era possível ser preciso no cálculo. Com o intuito de mudar essa realidade, criamos a calculadora, que em sua primeira versão calculava apenas a quantidade de cimento necessária para algumas aplicações. Com o sucesso da plataforma, decidimos evoluí-la e criar uma plataforma que abrangesse todos os nossos produtos e aplicações”, revela.

A ferramenta possui duas formas de funcionamento. “Em sua primeira tela, o usuário seleciona se ele já sabe ou não qual material irá utilizar. Se ele já souber, será direcionado para escolher, por exemplo, o tipo de cimento. Após a seleção do material, o usuário deverá informar para qual aplicação ele irá utilizá-lo e posteriormente qual o volume total da área que receberá o material. Após colocar as informações, a ferramenta irá apresentar qual a quantidade necessária do material escolhido”, conta.

Se o usuário não souber qual o material a ser utilizado, ele será questionado sobre o que está construindo e deverá marcar uma das opções entre Acabamento, Estrutura e Revestimento e Assentamento. “Após selecionar uma das três opções, é preciso informar qual a aplicação será realizada. Então, o cliente é direcionado a uma tela onde deverá passar características sobre a aplicação, como se será para uso interno ou externo; se a aplicação é em piso ou parede; qual o comprimento e largura da peça e a área a ser revestida, por exemplo”. Após entrar com as informações, a calculadora apresenta a quantidade necessária do material escolhido.

A calculadora está disponível no site Mapa da Obra e abrange cálculos para acabamento, assentamento e estrutura & revestimento. Confira os produtos disponíveis:

Cimentos:
Cimento Obras Básicas
Cimento Todas as Obras
Cimento Obras Estruturais

Acabamento:
Decoratta
Cal de Pintura
Rejuntamento Votomassa

Argamassas básicas:
Matrix Assentamento de Vedação e Encunhamento
Matrix Revestimento Interno
Matrix Revestimento Fachada
Matrix Massa de Projeção
Matrix Chapisco para Alvenaria
Matrix Chapisco Projetado para Alvenaria
Matrix Contrapiso
Matrix Múltiplo Uso
Matrix Graute (15, 20 e 25 MPA)
Matrix Massa de Projeção Plus

Argamassas Colantes:
Votomassa ACI
Votomassa ACII
Votomassa ACIII
Votomassa Piso sobre Piso (cinza e branca)
Votomassa Porcelanato Interno (cinza e branca)
Votomassa Pastilhas
Votomassa Blocos de Vidro
Votomassa Grandes Formatos
Votomassa Cola Tudo

Sobre Iúri Moreira 577 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*