VTEX planeja abrir escritório na Paraíba

VTEX

A multinacional brasileira de tecnologia VTEX, especializada em e-commerce (comércio eletrônico), planeja a abertura de um escritório na Paraíba no início do próximo ano. A unidade será a primeira fora do Rio de Janeiro dedicada ao desenvolvimento de produtos.

Criada no ano de 2000 para oferecer soluções para o comércio, a VTEX foi uma das primeiras empresas brasileiras a investir em e-commerce. Há cerca de 10 anos, lançou uma plataforma de gerenciamento para que seus clientes não precisassem construir seus próprios sistemas. O produto evoluiu ao longo do tempo e a VTEX se tornou referência pela agilidade e pela segurança, atendendo varejistas de todos os segmentos.

Entre as vantagens da plataforma, estão a facilidade de acompanhar os pedidos em tempo real e otimizar os custos de canais de venda e logística. Além disso, o sistema permite conectar as lojas físicas com dados do e-commerce para criar experiências de compra consistentes e oferecer promoções personalizadas, visando o incremento nas vendas.
Graças à mudança de comportamento do consumidor brasileiro, o cenário tem se mostrado promissor nessa área. De acordo com o relatório Webshoppers 2019, realizado pela Ebit | Nielsen, o e-commerce no Brasil cresceu cerca de 12% em 2018, comparado a 2017. A expectativa até o fim de 2019 é que esse número suba para 15%, gerando mais de R$ 61,2 bilhões.

Em franca expansão em território nacional e no exterior, a VTEX hoje atua em 28 países e possui escritório em 10 deles. No Brasil, a sede fica no Rio de Janeiro, onde se concentram o desenvolvimento e o suporte da plataforma, e as unidades de negócios estão localizadas em São Paulo e Curitiba. Entre os mais de 2,5 mil clientes da VTEX pelo mundo, estão corporações como Sony, Coca-Cola, O Boticário, Nestlé, Ambev e Whirpool.

Sobre Iúri Moreira 704 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*