Waze Carpool de graça saindo e chegando ao Bairro do Recife

Waze

Precisa ir (ou voltar) para a área do Porto Digital? Pois você vai contar com um desconto especial no Waze Carpool, serviço lançado no Brasil nesta semana. A plataforma lançou o Waze Carpool no Brasil nesta terça-feira (21), e a novidade conta com parceria do Porto Digital no Recife: até outubro, quem for ou voltar de carona para a área do parque tecnológico não pagará nada; e quem dá carona recebe o valor integral.

“Essa iniciativa do Waze é fantástica e ajuda muito a repensarmos a mobilidade, além de ser um benefício enorme para quem trabalha no Centro do Recife, onde há limite de vagas disponíveis. Soluções como essa e outras já experimentadas pelo Porto Digital – como bicicletas e carros elétricos compartilhados – só têm a agregar para a melhoria do ambiente urbano”, comenta o gerente de Empreendedorismo do Porto Digital, André Araújo.

Já disponível em Israel e em seis estados norte-americanos — Califórnia, Texas, Washington, Massachusetts, Illinois, e Nevada — o serviço de caronas aproveita ao máximo trajetos que já aconteceriam de qualquer maneira – como ida ao trabalho e volta para casa -,  ajudando motoristas e passageiros a economizar tempo e dinheiro e também diminuir o impacto no meio-ambiente enquanto diminuem o trânsito.

Algumas das funcionalidades do Waze Carpool incluem:

  • Escolha seu parceiro: Quem dá e quem recebe carona pode escolher seus parceiros com base no perfil, avaliação por estrelas, número de amigos em comum, e filtros customizáveis como gênero, local de trabalho, e proximidade do caminho.

  • Rotas otimizadas: Usando as atualizações em tempo real de tráfego do Waze, os usuários chegam mais rápido aos seus destinos.

  • Caminhos mais baratos: Com todos os pagamentos concentrados com segurança no app, quem pega carona paga por uma viagem econômica enquanto os motoristas recebem uma ajuda de custo para a gasolina (até R$15 por viagem).

  • Agende viagens com até 5 dias de antecedência: Isso ajuda a organizar mais facilmente as idas e vindas do trabalho.

O sistema funciona com dois aplicativos: o Waze (para quem quer dar carona) e o Waze Carpool (para quem quer pegar carona), ambos disponíveis tanto no iOS quanto no Android.

Sobre Iúri Moreira 577 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*