Webinar revela 5 formas de engajar alunos com o uso da tecnologia em sala de aula

aula

Pesquisa recente da TIC Educação, realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic) do Brasil, 94% dos professores entrevistados concordam que a presença da tecnologia em sala de aula garante o acesso a materiais mais diversificados ou de melhor qualidade, além de aproximar a escola dos interesses dos estudantes. É com base nesse cenário que a Safetec, empresa certificada pelo Google For Education, realiza diversas ações voltadas para a área de educação, orientando, discutindo e implementando soluções que contribuem para a transformação digital em diversas instituições de ensino na região.

Após percorrer diversas cidades com o evento Google Education On Tour, reunindo presencialmente coordenadores, diretores e representantes de instituições de ensino para que conhecessem, na prática, as possibilidades do uso da tecnologia Google para melhorar a metodologia de ensino e aprendizado, agora ela realiza um evento totalmente online para ampliar o seu público e  apresentar as 5 formas de engajar o aluno em sala de aula utilizando a tecnologia. O webinar, ministrado pelo Líder de Soluções Educacionais da Safetec, Joaquim Camerino, acontece na próxima quinta-feira (06/06), a partir das 11h. Para participar, os interessados devem se inscrever através do link https://bit.ly/2HMeQaB

“Temos um perfil de aluno muito diferente de alguns anos atrás e a metodologia de ensino não passou por mudanças tão significativas para acompanhar esta evolução. Assim, a educação ficou cada vez mais desconectada do universo dos alunos e professores. O caminho para romper essa lacuna é agregar o uso das tecnologias de forma natural aos ambientes educacionais para conectar melhor quem ensina e quem aprende, ou seja, dividir o protagonismo entre professor e aluno”, explica o CEO da Safetec, Antonio Lapa.

Sobre Iúri Moreira 669 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, marido de Isabela, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*