Western Digital lança SSD voltado para gamers no Brasil

SSD

A Western Digital lançou no Brasil o SSD WD Black SN750 NVMe, com capacidades que variam de 500GB a 1TB no formato M.2 unilateral para sistemas desktop ou plataformas de games customizadas. São dois modelos, um SSD de segunda geração, com taxas de transferência aprimoradas, e um novo produto com dissipador de calor integrado, que ajuda a manter a velocidade e a temperatura. Estes drives de tecnologia avançada permitem que os profissionais ou entusiastas de jogos e de hardware tenham excelente desempenho durante uma partida de jogo em um PC.

Com foco no mercado de games, a Western Digital transformou o nome de seu principal produto voltado para esse segmento, o WD_Black, em uma linha especializada de soluções high-end para os PC gamers. Com uma identidade visual própria, a empresa desenhou uma nova embalagem para toda a linha com um logo que poderá ser facilmente identificado pelos consumidores.

O primeiro produto a chegar ao mercado já com a nova marca é o SSD WD BLACK SN750 NVMe. Os avanços das novas tecnologias e gráficos estão mudando o mercado de jogos nos PCs. Para aproveitar as experiências cada vez mais imersivas e responsivas dos games, os jogadores precisam superar vários desafios, incluindo mais desempenho e tamanhos de arquivo maiores, com alguns jogos superando 100 GB. O novo SSD proporciona altas velocidades de transferência o que permite acesso quase instantânea no carregamento dos jogos e arquivos, trazendo-os de volta à ação mais rápido e aumentando a capacidade de resposta geral do sistema.

Para suportar as altas velocidades de leitura e gravação de dados, os SSDs NVMe tradicionais são projetados para limitar o desempenho, de forma a manter a temperatura de operação dentro de parâmetros aceitáveis. Para solucionar essa questão, o SSD WD Black SN750 NVMe oferece, em parceria com a EKWB, líder em tecnologia de resfriamento de PC, um dissipador de calor para todas as suas capacidades. O dissipador é acionado para operações intensas do drive, permitindo que o SSD trabalhe com bom desempenho por períodos mais longos de leitura e gravação.

Para aprimorar ainda mais a experiência dos gamers, a Western Digital também adicionou o recurso Gaming Mode ao novo produto. Se trata de um painel exclusivo do WD Black SSD que permite aos usuários a flexibilidade de desabilitar o modo de baixa energia e manter o SSD funcionando em níveis máximos para sustentar uma execução mais longa quando desejarem um desempenho alto, consistente e ininterrupto.

“Realidade virtual, recursos imersivos e tamanhos maiores de arquivos de games significam tempos de carregamento mais longos para níveis, mapas e outras ações no jogo. Todos eles exigem armazenamento mais rápido e maior capacidade”, disse Alexandre Jannoni, Country Manager da Western Digital no Brasil. “Um jogo mais intenso e mais longo também requer um desempenho térmico bem gerenciado e o novo SSD WD Black SN750 NVMe possui uma performance superior, uma arquitetura desenvolvida para games, resfriamento embutido, Gaming Mode e a possibilidade de incorporar um dissipador de calor. Tudo isso permite um desempenho incomparável”, conclui Jannoni.

O SSD WD Black SN750 NVMe oferece uma garantia limitada de cinco anos com resistência de até 600TBW para o modelo de 1TB. Eles já estão disponíveis no Brasil em duas versões: com dissipador de calor – 500GB e 1TB, com valor a partir de R$ 999; e sem dissipador de calor – 250GB, 500GB e 1TB, com valor a partir de R$ 579.

Sobre Iúri Moreira 718 Artigos
Jornalista, músico, fotógrafo, pai de Arthur, fã dos Beatles e do Iron Maiden. Geek e cinéfilo, também é viciado em seriados e games. Nas horas vagas, pode ser encontrado gravando no homestudio, mexendo na moto, cozinhando ou desmontando algum equipamento eletrônico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*